Le Blé D’or – PRIMEIRO FOODTRUCK FRANCÊS DE CREPES EM SÃO PAULO – 14-01-2016

Criado pelo sous-chef franês Emmanuel Esnaut, restaurante móvel ficará no bairro de Pinheiros e servirá refeições com preços que variam entre R$ 8 e R$ 24

O foodtruck Le Blé D’or, especializado em crepes e galetes e criado pelo sous-chef francês Emmanuel Esnaut, será um dos grandes destaques deste final de semana no circuito gastronômico de São Paulo. O restaurante móvel ficará no bairro de Pinheiros e servirá refeições com preços que variam entre R$ 8 e R$ 24.

“A proposta é oferecer verdadeiras galettes (crepes salgados) e crepes doces, igual se faz na França, país de referência deste prato”, comenta Esnaut.

O foodtruck leva o nome de Le Blé D’or (O trigo de ouro, em frânces), referência ao trigo sarraceno que se usa na confeição da galette, de cor mais escura e bem mais dourada que um trigo comum.

O menu traz receitas diferente de galettes e crepes, destinados a uma clientela que procura por surpresas culinárias e novos sabores.
“O trigo sarraceno não possui glúten e é um diferencial do nosso estabelecimento”, afirma Esnaut.

“Também nos temos o orgulho de ter criado um menu com queijos tipicamente francês, porém feitos no Brasil, por uma agricultora francesa que mora há mais de 8 anos em Santa Catarina, que os faz com muita técnica e sabedoria”, completa.

Foodtruck francês em Pinheiros
Data: 15 de janeiro
Horário: a partir das 11h às 15h30
Onde: Rua Lisboa, 173, Pinheiros/SP