Home / Negócios / Hotelaria / JUNTAS, EQUIPOTEL REGIONAL E CONOTEL SÃO SUCESSO

JUNTAS, EQUIPOTEL REGIONAL E CONOTEL SÃO SUCESSO

60º CONOTEL e EQUIPOTEL REGIONAL EM FORTALEZA CEARA

CONOTEL E EQUIPOTEL JUNTAS

A feira de negócios “Equipotel Regional” e o “Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2018”, aconteceram entre 16 e 18 de maio ultimo, nascidos da parceria entre a Reed Exhibitions Alcântara Machado e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-Nacional.

A 60ª edição do Conotel – Congresso Nacional de Hotéis aconteceu no Centro de Convenções de Fortaleza e teve, como parceira, a Equipotel Regional.

Segundo informações dos organizadores, passaram pelos salões dos eventos, 3.559 participantes durante os 3 dias de eventos. A feira contou com 50 expositores, ocupando 4.500 m².

A abertura do Conotel aconteceu com a presença de muitas personalidades, profissionais do trade hoteleiro de todo país e autoridades locais.

O conteúdo, a cargo do Conotel, contou com 14h horas de palestras, mesas redondas e debates.

Um dos principais responsáveis pelo sucesso do evento foi o presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares, que conseguiu unir e reunir mais de 1.100 pessoas que lotaram o salão principal do Centro de eventos no primeiro dia.

Manoel Linhares ao centro, entre o presidente do Senado e o ministro do turismo

Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, destacou a mobilização conjunta das entidades: “A união que restabelecemos entre a ABIH Nacional e a Equipotel coloca o mercado da hospitalidade ainda mais em evidência. Os dois maiores eventos do gênero no Brasil devem andar juntos, somando conquistas”, afirmou, destacando o potencial nato da capital cearense para negócios que envolvem o turismo e a hospitalidade.

O evento trouxe grandes palestrantes nacionais e internacionais. O SEBRAE/CE promoveu caravanas com o objetivo de trazer hoteleiros cearenses do interior do estado, assim como de outros estados. O trade turístico do Ceará soube trabalhar de mãos dadas e fizeram a diferença.

Thais Faccin, Gerente de planejamento de marketing, Camila Moretti, Product Manager e Gustavo Binardi, Gerente de Eventos Senior da Reed Exhibitions Alcantara Machado

“Fortaleza tem as melhores taxas de ocupação hoteleira do Brasil, o povo é muito receptivo e existe um potencial muito grande para o turismo crescer ainda mais. Estou convicto de que, através dessa parceria com a ABIH Nacional, fortalecemos ainda mais nossa presença em todo o Brasil”, afirmou Gustavo Binardi, diretor da Equipotel Regional.

Em 2019, a Equipotel Regional e o Conotel acontecerão em Goiânia, reeditando a parceria de sucesso desse ano. A expectativa dos expositores e visitantes é grande após os resultados obtidos em Fortaleza.

Para 2020, foi escolhida em uma concorrida disputa a cidade de Salvador na Bahia para sediar os eventos Conotel / Equipotel Regional.

Conotel 2019 e Equipotel Regional Fortaleza

Data: 16 a 18 de maio de 2018