EnglishFrenchGermanItalianPortuguesRussianSpanish
Home / Feiras e Eventos / TROFEU FORNECEDOR DESTAQUE DA HOTELARIA 2016

TROFEU FORNECEDOR DESTAQUE DA HOTELARIA 2016

Iniciou a votação para a escolha dos melhores fornecedores da hotelaria em 2016

OBJETIVO
Reconhecer anualmente a empresa que mais se destacou no fornecimento de produtos e serviços para o segmento hoteleiro e homenageá-la, pois, antes da criação deste Troféu, não existia nenhuma forma de homenagear e valorizar os fornecedores da hotelaria nacional.

CRITÉRIO DE ESCOLHA
Será realizada uma ampla enquete pela internet, através de uma pergunta simples e objetiva, sem indução, junto aos profissionais do segmento hoteleiro com alto poder de decisão e compra que vão escolher de forma espontânea os melhores fornecedores de produtos para a hotelaria através de razões técnicas e comerciais que motivaram tal escolha.

CONCEITO
Entende-se como “razões técnicas e comerciais” o resultado da visão que os profissionais que atuam na hotelaria têm sobre uma determinada marca, no tocante à qualidade dos serviços que presta ou dos produtos que vende, da relação custo x benefício e/ou também da qualidade do atendimento de venda e de pós-venda. Enfim, são avaliados os aspectos cruciais para que as empresas se enquadrem nos modernos parâmetros da hotelaria moderna.

VOTAÇÃO E ENTREGA DO TROFÉU

Ao contrário de muitos prêmios e trofeus que são concebidos visando exclusivamente lucro para quem o promove, o Trofeu Fornecedor Destaque da Hotelaria não visa lucro nenhum. O fornecedor da hotelaria não terá que pagar absolutamente nada para receber o troféu que será entregue no Club Homs (Av. Paulista, 735) no dia 20 de fevereiro de 2017, numa grande festa para 600 convidados, sendo eles Presidentes, Diretores, Gerentes e Profissionais da hotelaria de grandes redes nacionais e internacionais que operam no Brasil.

ENTIDADES DE APOIO

As principais entidades do segmento hoteleiro apoiam este Troféu e incentivam os profissionais associados a responderem a pesquisa. As entidades de apoio são: FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); ABR – Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria, ACOHR Brasil — Academia Brasileira dos Compradores para Hospitalidade e Restaurantes; APC Brasil – Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil e do SINDALSindicato da Indústria de Equipamentos Para Cozinhas Profissionais.

QUEM PODE VOTAR

Somente os profissionais que ocupam cargos de decisão e compras nos hotéis, como gerentes gerais, de alimentos e bebidas, de compras, profissionais da área de lavanderia, recepção, chefes de cozinha, governantas, proprietários e diretores de hotéis de redes nacionais e internacionais que atuam no Brasil. Votos oriundos de motéis ou restaurantes, não serão validados. A partir da edição de 2015, serão aceitos votos de fornecedores para a escolha Melhor hotel/rede hoteleira para o fornecimento de produtos e serviços. Os fornecedores poderão votar na categoria Implantador Hoteleiro, pois é uma figura pouco conhecida pelo staff operacional de um hotel e são eles quem contratam os fornecedores.

A votação também será feita através de links dos sites de algumas entidades que apoiam o Troféu, assim como nos sites www.revistahoteis.com.br e www.trofeufornecedor.com.br. Por questões éticas, só será divulgado o nome do primeiro colocado nesta enquete, o nome dos demais escolhidos não serão revelados, mas os formulários de votação ficarão à disposição para comprovar a lisura e seriedade nesta enquete.

SEGURANÇA NA VOTAÇÃO

Para assegurar que os votos realmente são oriundos de profissionais da hotelaria, só serão aceitos os votos que vierem com os e-mails corporativos. Não serão aceitos votos que forem feitos através de e-mails pessoais, como por exemplo, os terminados em gmail, yahoo, hotmail, entre outros. Votos que forem feitos pelos representantes ou fornecedores, assim como oriundos de motéis ou restaurantes, também não serão validados. Para votar é necessário que o profissional hoteleiro insira o número de seu CPF para assegurar que cada profissional vote uma única vez. Uma vez preenchendo com seus dados e votando, o sistema envia automaticamente uma mensagem para o e-mail deste profissional para que ele possa dar um OK e somente assim o voto entra na planilha. Depois é feito uma análise manual de forma criteriosa para identificar se houve alguma fraude e uma vez comprovada, o voto é automaticamente eliminado.

PRAZO DE VOTAÇÃO

A votação inicia no dia 9 de novembro de 2016, data que se comemora o Dia Nacional do Hoteleiro e encerra no dia 31 de janeiro de 2017. A votação será através do site www.revistahoteis.com.br e através da pergunta simples e objetiva “Na sua opinião qual foi o melhor fornecedor da hotelaria em 2015 nos seguintes segmentos”. O profissional da hotelaria, com a experiência em seu segmento de atuação, poderá responder a todos ou no mínimo a dez perguntas das categorias do Troféu.

BRINDE AOS PARTICIPANTES

A REVISTA HOTÉIS irá sortear vários brindes promocionais aos participantes como passagens aéreas e hospedagens.

Ressalta-se que o brinde promocional não será entregue aos participantes que deixarem de responderem pelo menos 1/3 da votação, (10 escolhas no mínimo) em seus respectivos quesitos, ou pela obsolescência de hardware ou software e eventuais falhas técnicas e/ou operacionais do sistema que prejudicarem o processo de votação não constituem argumento aceitável para o posterior envio do brinde promocional aos participantes. Este brinde é único, intransferível, não atualizável e não pode ser trocado, em qualquer época, por outro produto, mercadoria e/ou serviço prestado pela EDITORA EJOTA. Este regulamento acompanha o questionário na internet e a concordância com as condições expostas é imprescindível para o posterior envio do brinde.

As categorias votadas serão as seguintes:

Acessórios sanitários (saboneteiras, cabideiros, papeleiras, etc)

Amenidades (sabonetes, shampoo, condicionador, etc)

Aparelhos de ar condicionado (fabricante em split, cassete, piso teto, etc)

Aquecedores solar, gás e elétrico (fabricante)

Câmaras frigoríficas (fabricante)

Cofre eletrônico / economizador de energia (fabricante)

Colchões (Fabricante de espuma ou de molas)

Distribuidor de carne (bovina, suína, frango, peixe)

Distribuidor de utensílios de cozinha (panelas, talheres, louças, porcelanas, copos, etc)

Empresa de gerenciamento, tarifação e controle de acesso à internet

Empresa de TV por assinatura (canais a cabo)

Enxoval de cama, mesa e banho (lençol, edredon, colchas, toalhas, etc)

Equipamentos de fitness center (esteiras, equipamentos de musculação, etc)

Equipamentos de lavanderia (lavadoras, calandras, passadeiras, etc)

Equipamentos para piscina (bombas, aquecedores, filtros, iluminação, etc).

Fabricante de cortinas (pode ser em tecido simples ou em black-out)

Fabricante de divisórias acústicas retráteis para área de eventos

Fabricante de equipamentos de cozinha (fogões, bancadas, coifas, etc)

Fabricante de fornos (combinados, elétrico e a gas)

Fabricante de material de limpeza / higienização (sabão, limpador, papel toalha, etc)

Fabricante de uniformes profissionais (calças, camisas, ternos, etc)

Fechadura eletrônica

Frigobar (minibar)

Implantador hoteleiro (empresa que contrata os fornecedores e monta os hotéis)

Locação de eletroeletrônicos (Tevês, frigobar, ar condicionado, etc)

Locação de equipamentos para eventos (data show, mesa de som, telão, etc.)

Lustres e luminárias (inclui também abajures)

Marca mais lembrada de fornecedor da hotelaria (em qualquer categoria)

Marcenaria (empresa que produz e implanta o mobiliário nos hotéis)

Melhor hotel /rede hoteleira para fornecer (Esta é a única categoria que o hoteleiro não poderá votar)

Mesas e cadeiras para restaurante (fabricante)

Metais sanitários (torneiras, misturadores, duchas, etc)

Mobiliário para eventos (mesas, cadeiras, palcos, púlpitos, etc)

Móveis para área externa (mesas, cadeiras, ombrelones, espreguiçadeiras, etc)

Móveis para área interna (sofás, cadeiras, poltronas, etc)

Pisos e revestimentos (carpetes, cerâmica, madeira, vinílico, etc)

Produtos químicos para piscinas (cloro, sanitizante, algicida, redutores, etc.)

Softwares de gerenciamento hoteleiro (para fazer check-in, check-out, etc.)

Tecidos para decoração (para cortinas, forração de mobiliário, etc.)

Telefonia (empresa que fornece os equipamentos, aparelhos, PABX, etc.)

Televisores (fabricantes em plasma. LCD, LED, etc.)

Travesseiros (espuma, pena/pluma de ganso, visco elástico, etc.)

 

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

FISPAL FOOD SERVICE 2019 – INSCREVA-SE, AINDA DA TEMPO

Evento chega a 35ª edição como o maior para o mercado de alimentação fora do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *