INAUGURADA COZINHA ROBÓTICA TOTALMENTE AUTOMÁTICA

INAUGURADA A PRIMEIRA COZINHA ROBÓTICA TOTALMENTE AUTOMÁTICA

ANDREW SEYMOUR 30 de novembro de 2021

A empresa de tecnologia Nala Robotics, sediada em Illinois, está lançando o que afirma ser a primeira cozinha robótica totalmente automática do mundo em Naperville, Chicago, que pode preparar milhões de receitas de todo o mundo sem qualquer intervenção humana.

Com a ajuda de robôs movidos por inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML), Nala é capaz de dominar qualquer prato em questão de minutos. O catálogo de receitas de Nala oferecerá pratos de chefs e celebridades de todo o mundo.

Os usuários também podem enviar suas receitas que são codificadas e replicadas pelo Nala. Ele também pode personalizar e customizar ingredientes de acordo com o gosto do consumidor ou, nas palavras do fundador da empresa, Ajay Sunkara, “imortalizar a receita da sua avó”, criando assim um restaurante completo para todos os paladares, em várias cozinhas.

Em 11 de novembro, Nala abriu seu primeiro restaurante, One Mean Chicken, oferecendo asas e frango frito no Naperville’s Mall of India. No mesmo local, vários restaurantes também serão inaugurados em breve, sendo o próximo o Nala’s Thai 76 e o ​​Surya Tiffins, que oferecem um menu de café da manhã do sul da Índia.

Os planos de expansão da Sunkara são abrir 10 restaurantes em 2022 e 100 até 2024. A empresa também fez parceria com vários chefs famosos para operar suas cozinhas fantasmas que são alimentadas por Nala.

“Nala é o primeiro chef multi-cozinha movido a IA e ML,” explicou Sunkara. “Sendo alimentado por IA, o chef robótico fica melhor e melhor a cada dia. Quanto mais ele cozinha, mais aprende e domina essas receitas. Foi construído para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana; não precisa de uma pausa. É facilmente escalonável e treinável. É um burro de carga.”

Embora se fale muito sobre a recente escassez de mão de obra na indústria de restaurantes, Sunkara acredita que a IA pode ser a resposta.

“A IA vai criar mais empregos de qualidade e empreendedores através do Nala’s Marketplace”, explicou ele.

“Nosso recurso Marketplace ajudará chefs caseiros, influenciadores de alimentos, chefs com estrelas Michelin e qualquer pessoa com uma boa receita a iniciar seu próprio menu de cozinha fantasma sem ter que gastar milhares de dólares para construir seus restaurantes. Simplesmente codificando suas receitas no banco de dados seguro de Nala, eles podem vender seus pratos aos clientes em todos os locais de Nala.”

Uma vez que Nala pode trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante os horários fora do horário de pico do restaurante, a empresa também planeja lançar alimentos pré-embalados para viagem, disponíveis em supermercados, restaurantes e lojas de conveniência locais. Também planeja oferecer assinaturas de planos de refeições apresentando pratos preparados na hora sob demanda e em categorias especiais como sem glúten, vegano e cetônico, entre outros.

“A jornada alimentar do homem começou como um caçador e coletor”, disse Sunkara. “Nala Robotics nos traz a próxima evolução em nossa jornada, onde robôs cozinham e entregam comida.”

Catering Insight