iFood INICIA PROGRAMA PILOTO DE ENTREGAS COM ROBÔS AUTÔNOMOS

O aplicativo de delivery iFood irá iniciar um projeto piloto com robôs autônomos para na realização de entregas. O programa está sendo desenvolvido em parceria com a Synkar, empresa especializada em inteligência artificial, e será iniciado em janeiro de 2020. O robô está sendo projetado para atender as especificações da operação. Os veículos são 100% elétricos e ecologicamente corretos, com capacidade para transportar até 30kg, com autonomia de 12 horas de trabalho.

“O uso de robôs autônomos é um passo em direção à aplicação de inteligência artificial para uma experiência de entrega ainda mais eficiente. É com o olhar para o futuro que estamos testando equipamentos autônomos para entregas, garantindo otimização logística pela complementaridade com outros modais. Depois dos primeiros três meses de teste, teremos uma ideia mais concreta de como poderemos escalar”, contou Fernando Martins, gerente de Inovação Logística do iFood.

Durante a fase de testes, o veículo autônomo fará a primeira etapa do deslocamento total da entrega, fazendo a retirada do pedido no restaurante, localizado dentro da praça de alimentação, e levará até o iFood Hub, estrutura física onde o entregador retira os pedidos e seguirá com a entrega por moto ou bike, por exemplo. A próxima fase dos testes com o robô contemplará a última etapa da entrega, que compreende em receber o pedido pelo entregador e deslocá-lo até o consumidor dentro de grandes condomínios residenciais.

“Essa iniciativa é um marco para a indústria e mobilidade urbana no Brasil. Ela representa o domínio de uma tecnologia que poderá ser a chave para colocar o país entre os mais competitivos do mundo. A parceria com o iFood é especialmente estratégica pela sua possibilidade de massificação da tecnologia de carros autônomos”, afirmou Matheus Theodoro, CEO da Synkar Autonomous, do Grupo Data H.

Por Imprensa Mercado & Consumo

– 1 de novembro de 2019

*Imagem reprodução

 

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

8 FORMAS DE APLICAR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA GASTRONOMIA

A inteligência artificial (IA) pode ser aplicada de várias maneiras no campo da gastronomia para …

Deixe um comentário