Uma rede envolvida em um dos primeiros grandes testes comerciais de um robô assistente de cozinha estenderá o conceito a mais 10 locais, após a análise inicial dos resultados.

IA E AUTOMAÇÃO SERÃO FUNDAMENTAIS NAS COZINHAS

REDE WHITE CASTLE DÁ OS PRIMEIROS PASSOS NO CAMINHO PARA UM DESIGN DE COZINHA FUTURISTA

IA E AUTOMAÇÃO SE TORNARÃO FUNDAMENTAIS NAS COZINHAS NO FUTURO

A rede White Castle, que opera 365 lojas nos Estados Unidos, concluiu agora um projeto piloto de robot assistente de cozinha autônomo para grelhar e fritar, o Flippy, e afirma que o sistema “se mostrou promissor”.

O resultado do teste foi antecipado com grande expectativa aos observadores do mercado de fast food, dadas as previsões de que o uso de IA e automação se tornará um recurso fundamental nas cozinhas QSR no futuro.

A White Castle disse que implementará a nova versão do Flippy Robot-on-a-Rail (ROAR), da Miso Robotics, em várias das suas cozinhas, para aumentar as velocidades de produção, capacitar as equipes atrás do balcão e manter qualidade e sabor consistentes.

Por ora, a rede está testando o equipamento em uma única loja desde julho 20, quando a Covid-19 impôs novas restrições para as suas operações.

A necessidade de limitar a equipe, mantendo a velocidade de cozimento e o frescor – conforme o volume de pedidos muda de delivery para retirada – criou um novo conjunto de desafios para os operadores que precisavam ser enfrentados para manter a satisfação do cliente alta e permanecer competitiva em um ecossistema da indústria radicalmente transformado, onde as preocupações com a contaminação dos alimentos aumentaram.

Lisa Ingram, CEO da White Castle, disse que o robô foi capaz de acelerar o rendimento e se integrar com aplicativos de entrega e retirada para otimizar o frescor e o preparo e cozimento dos alimentos sem contato.

“Inteligência artificial e automação têm sido uma área que a White Castle deseja implementar para otimizar as operações e fornecer um ambiente de trabalho melhor para os membros de nossa equipe. Acreditamos que tecnologias como Flippy ROAR podem melhorar o atendimento ao cliente e a operação da cozinha.

“Este projeto piloto está nos colocando nesse caminho – e não poderíamos estar mais satisfeitos em continuar nosso trabalho com a Miso Robotics e abrir caminho para uma maior adoção de tecnologia de ponta na indústria de fast-food.”

Flippy ROAR é capaz de otimizar a equipe durante os turnos da madrugada para um restaurante 24 horas – slots tradicionalmente difíceis de preencher, agora ainda mais desafiadores pelo distanciamento social – garantindo que os padrões de atendimento ao cliente da White Castle permaneçam elevados o tempo todo.

Com a mão de obra capaz de se concentrar nas necessidades do atendimento ao cliente, os membros da equipe estão aumentando sua atenção ao atendimento de pedidos para entrega e retirada na loja.

Os recentes avanços da Miso Robotics para a plataforma e software proprietário, ChefUI, que capacita Flippy ROAR, auxiliam ainda mais os membros da equipe na garantia de qualidade, integrando-se com aplicativos de entrega para sincronizar a conclusão do pedido com o tempo de coleta do motorista, otimizando as linhas de produção de preparação de alimentos e o frescor na entrega ao cliente.

Mais sensores e recursos de câmera também fornecem aos operadores da cadeia visibilidade das necessidades de estoque em tempo real e percepções inteligentes – como projeção e recomendações para pedidos em massa.

As velocidades de produção estão sendo monitoradas para aumentar e atender às necessidades da demanda, chegando a uma média de 360 ​​cestas de alimentos fritos por dia. No total, foram aproximadamente 6.600 kg de alimentos em 9.720 cestas desde que o projeto piloto foi instituído no final de setembro de 2020.

INOVAÇÕES

por Andrew Seymour em 28 DE OUTUBRO DE 2020