HOST MILÃO 2017 ATRAI 187.602 VISITANTES PROFISSIONAIS DE 177 PAÍSES

NEGÓCIOS COM GLAMOUR

NA HOST, O QUE HÁ DE MAIS ATUAL NA INDÚSTRIA DA HOSPITALIDADE, CONQUISTA OPERADORES INTERNACIONAIS E FORMADORES DE TENDÊNCIAS

Após cinco dias de intenso networking imerso nos mais recentes assuntos e tendências, a Fiera Milano encerrou a HOST no dia 24/10, a maior feira global do setor de hospitalidade, em todas as suas formas e configurações.

Para aqueles que procuram a prova do marco alcançado com a quadragésima edição da Host, os números falam por si próprios: totalizaram 187.602 os visitantes profissionais (elevação de 24,3% em relação a 2015), sendo 38,8% deles, 72.699 pessoas, internacionais (20,4% a mais que 2015), vindos de 177 países. As nações europeias, bem como China, EUA, regiões da Rússia e Oriente Médio registraram os maiores fluxos de visitantes. Isso sem contar representações importantes de países longínquos ou pouco usuais no evento, como Austrália, Nova Zelândia, Camboja, Polinésia e diversos países africanos (Botswana, Burundi, Eritreia, Ruanda, Zimbábue).

A maior parte dos visitantes foi composta por gerentes de compras e tomadores de decisões em suas empresas, incluindo, especialmente, 1500 compradores de todo o mundo recebidos pela especificidade de seu perfil – alguns dos quais encontrados e selecionados graças à colaboração estreita com a ITA-ICE Agenzia.

“A Host é uma história de sucesso quase única no universo internacional de feiras e eventos”, afirma Fabrizio Cursi, CEO e Diretor-Geral da Fiera Milano Spa.

“Com uma elevação de 24,3% no número de visitantes profissionais, a Host confirma sua posição de verdadeiro polo mundial do macro setor de hospitalidade (HORECA) – o lugar onde suas cadeias se reúnem para fazer negócios, networking, e moldar as tendências do amanhã.

Em particular, os fluxos de visitantes estrangeiros estão crescendo em dígitos duplos, atingindo um incremento de 20,4%. Compradores e tomadores de decisão chegaram de países distantes, ansiosos para não perder o evento.”

Para o CEO da Fiera Milano, o encanto e fascínio do estilo italiano também contribuem para que a Host, a cada dois anos, faça de Milão uma capital mundial do “glamour longe de casa” em suas várias vertentes. “Nesse sentido, ficamos particularmente impressionados com o crescente empenho dos expositores em contextualizar seus produtos com técnicas de narração de apelo ao fascínio. Uma habilidade internacionalmente atribuída à Itália, que reforça o valor dos produtos italianos como um bem fundamental, num setor em que sua indústria ocupa, com frequência, verdadeira posição de liderança”, acrescenta Cursi.

Mais de 500 eventos integraram a agenda da Host este ano, incluindo o Campeonato Mundial de Confeitaria, organizado pela Federação Internacional de Confeitaria (FIPGC). Diante de uma torcida digna de estádio, a Itália superou 20 equipes de todo o mundo e venceu o torneio, com China e Japão em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A PRESENÇA NA HOST DE INSTITUIÇÕES INTERNACIONAIS TAMBÉM CRESCEU.

A Business Beyond Borders, projeto internacional promovido pela Comissão Europeia, engajou 240 empresas de 53 nações em mais de 200 reuniões.

O Grupo Consular de América Latina y el Caribe N.I., por sua vez, estreou na feira em 2017, agrupando representações consulares de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, El Salvador, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A edição deste ano também obteve a prestigiosa certificação do Serviço de Comércio dos EUA, emitido pelo Departamento de comércio do país norte-americano apenas para um restrito número de feiras internacionais que se destacam pela habilidade de promover verdadeiros negócios.

IFI INDUSTRIE S.P.A. UM EXEMPLO DE PARCERIA BRASIL – ITÁLIA

Francisco Fornasaro (CEO TOP TAYLOR Brasil), Gianfranco Tonti (Presidente da IFI – INDUSTRIE), João Peres (presidente do SINDAL), Simone Andreani – Commercial and Marketing Director (IFI), Demétrio Carrion (Agente da IFI para o Brasil) e Daniel Goméz Arraujo (Gerente Regional de Vendas da IFI S.P.A.)

A Top Taylor representa a IFI no Brasil, tendo lançado a “Tonda” na Fispal Sorvetes 2017. Na foto, o presidente da IFI recebeu a delegação brasileira durante a Host 2017 e apresentou os novos lançamentos da indústria italiana para o mercado de gelato and pastry. A TOP TAYLOR é uma das associadas ao Sindal e tem forte presença no mercado de sorvetes e gelato no país.

NA HOST 2017

vejam as fotos da HOST 2017 aqui

A próxima edição da HostMilano acontecerá na Fieramilano de 18 a 22 de outubro de 2019.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS ‘A BRAZIL PLANET E ‘A CÂMARA ITALO-BRASILEIRA DE COMÉRCIO DE MG

Eunice Cappelletti – Segretario Generale, pelo inestimável apoio dado aos convidados

AGÊNCIA PARA A PROMOÇÃO DAS RELAÇÕES ITÁLIA-BRASIL

Uffici di rappresentanza Roma e Sicilia