FOHB EMPOSSA NOVA DIRETORIA

Na noite da última quinta-feira (23/04), o Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) empossou sua nova diretoria para o triênio 2015-2018.

A cerimônia aconteceu no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo (SP) e recebeu cerca de 100 convidados, entre autoridades, presidentes de redes hoteleiras associadas e entidades do setor.

Durante o evento foi apresentada uma retrospectiva da gestão do ainda presidente, Roberto Rotter (2012-2015), das gestões anteriores, e ainda a nomeação oficial do novo presidente, vice-presidentes e conselheiros eleitos.

Rotter, que comandou a entidade por quase cinco anos, passará o cargo no dia 1º de maio para Manuel Gama, presidente da rede Travel Inn, responsável pelo próximo triênio. Nesse novo período, o executivo presidirá o conselho consultivo do FOHB.

A cerimônia teve a participação dos Chefs Especiais (projeto de inserção e autonomia de pessoas com Síndrome de Down através da gastronomia), responsáveis pelo coquetel do evento. A R1 Soluções Audiovisuais, a Cave Antiga, a Nespresso, a Alessandra Leone Decoração e o Museu da Língua Portuguesa completaram o time de apoiadores do evento.

Atuação futura

No próximo triênio, o FOHB trabalhará em três principais frentes: aumento da competitividade setorial, desenvolvimento de talentos e realização de estudos e identificação de tendências, especialidades desenvolvidas pela entidade nesses mais de 12 anos de mercado.
O recente estudo da oferta futura FOHB, edição 2014-2020 (de 10 de fevereiro de 2015), mostra o crescimento dos empreendimentos hoteleiros por todo o Brasil. Somente entre os associados, que representam as 26 principais redes hoteleiras nacionais e internacionais instaladas no Brasil, estão previstos 408 novos hotéis, o que representa 65% de aumento na oferta de novos empreendimentos até 2020. Em número de UH’s, a previsão é de um acréscimo de mais de 70 mil apartamentos, com 75% de aumento em seis anos (até 2020).
Criado em 2002, os hotéis das redes associadas ao Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil estão presentes em 148 cidades brasileiras, totalizando 630 hotéis e 104 mil UH’s.

Como fica a próxima gestão FOHB – 2015-2018

Presidente: Manuel Gama (Travel Inn)
Vice-presidente de Desenvolvimento de Talentos: Eduardo Slaviero (Slaviero)
Vice-presidente de Desenvolvimento Setorial: Rafael Guaspari (Atlantica Hotels)