FEMSA E RAÍZEN (SHELL SELECT) ABRIRAO 500 PDV DA MARCA OXXO EM 3 ANOS

RAÍZEN E FEMSA (GRUPO NÓS) PROJETAM 500 LOJAS DE PROXIMIDADE DA MARCA OXXO NOS PRÓXIMOS 3 ANOS NO SUDESTE

O grupo Nós, joint venture entre a Raízen Combustíveis e a Femsa Comercio que assumiu a operação de lojas de conveniência Shell Select e vai explorar o varejo de proximidade no país com a marca OXXO, colocou em execução um agressivo plano de negócios, que prevê a abertura de mais de 500 pontos de venda nos próximos três anos, todos na região Sudeste.

A primeira unidade com a bandeira OXXO (pronuncia-se ókso) do Brasil será aberta em outubro, em Campinas (SP), inicialmente para amigos e convidados. As portas serão abertas ao público em geral em primeiro de dezembro, no mesmo dia em que será inaugurado o segundo OXXO do país, também em Campinas.

Embora a pandemia tenha atrasado a concessão de alvarás e licenças, manteve a previsão de abertura de 200 lojas no primeiro ano de operação.

Os pontos de venda Shell Select seguirão restrita aos postos da rede Shell, enquanto a marca OXXO será explorada em lojas de rua ou de nicho, em escolas ou universidades, por exemplo.

Nas lojas OXXO, o consumidor encontrará desde itens de padaria, hortifruti e açougue a itens de higiene e limpeza para reposição diária.

Fonte Valor Econômico, 26/08/2020