Eraldo Alves Cruz - 12/11/1954 - 27/9/2020

Faleceu Eraldo Cruz, ex-presidente da ABIH

ERALDO ALVES CRUZ – 12/11/1954 – 27/9/2020

Com o Senhor.

E o nosso querido amigo e confrade Eraldo Alves Cruz, partiu às 22h de ontem 27/09/20, no Dia Internacional do Turismo que regeu toda sua vida. Uma homenagem de todos ao nosso dedicado companheiro de lutas e idealismo. Está com o Senhor, com quem estava em oração todos os dias. A Paz ao nosso querido amigo e irmão em Cristo.

Ibrahim 🙏📿

Um filme rápido de alguns bons momentos juntos.

A hotelaria nacional está de luto com o falecimento do nosso querido Eraldo Alves, um grande homem, ex presidente da ABIH Nacional e um exemplo de pessoa e profissional que deixará um grande vácuo na indústria nacional de turismo e no coração de todos aqueles que o conheceram.

Que Deus conceda eterno descanso à sua alma e conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Faleceu neste domingo (27), às 22 horas, Eraldo Alvez da Cruz, uma das grandes figuras da hotelaria nacional. Atualmente, Eraldo era vice-presidente do Conselho de Turismo da CNC. Paulistano, atuou no setor por mais de 40 anos e recebeu, em 2014, o título de cidadão do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa do estado. Ele tinha 65 anos.

“A hotelaria nacional está de luto com o falecimento do nosso querido Eraldo Alves, um grande homem, ex-presidente da ABIH Nacional e um exemplo de pessoa e profissional que deixará um grande vácuo na indústria nacional de turismo e no coração de todos aqueles que o conheceram. Que Deus conceda eterno descanso à sua alma e conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”, disse o atual presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.

Profissional de Turismo e Hospitalidade há mais de 43 anos, Eraldo Alves foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional); membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav); diretor e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF); fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF); 1º vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Distrito Federal (Sindhobar-DF); secretário-geral da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); e membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo (ABEVT).

Por Anderson Masetto em 28/09/2020 – 08:48