FACEBOOK E INSTAGRAM NO TRABALHO, QUAIS OS LIMITES?

CONSULTOR DÁ DICAS DE COMO USAR AS REDES SOCIAIS SEM CAUSAR PREJUÍZOS DE IMAGEM

Vida profissional é uma coisa. Vida pessoal é outra. Será que é assim mesmo em tempos de Redes Sociais?

Quem responde a esta pergunta é o consultor de empresas e palestrante, Scher Soares, usuário da expressão “NETburning”, que quer dizer “queimar a sua imagem em exposições indevidas na web”.

Para evitar comportamentos exagerados, exposições impróprias e comentários indevidos nas Redes Sociais a fim de comprometer a vida profissional e, até mesmo colocar o emprego ou a carreira em risco, Scher Soares apresenta algumas dicas que valem como “Manual de ética” para ajudar na preservação da imagem e garantir sucesso nas interações via web, seja de empregados ou empregadores.

São elas:

1. Tenha coerência entre a sua postura pessoal e o cargo que ocupa;
  2. Respeite o Código de Ética ou compliance da empresa onde trabalha;
  3. Bom senso é fundamental. Evite desabafos e comentários negativos relacionados ao trabalho;
  4. Discernimento, pois as Redes Sociais são um ambiente público e ao divulgar qualquer informação, você perderá o controle sobre este conteúdo. Portanto, reclamações, crises de raiva, depressões ou frustrações serão do conhecimento de todos;
  5. Lembre-se do ditado, que diz: Há três coisas que jamais retornam ao ponto inicial, a flecha lançada, o tempo perdido e a palavra dita;

Sobre Sandro