EXPOAGAS 2023 PROJETA ESPAÇOS PARA 100 NOVOS EXPOSITORES

A Expoagas é a maior feira do setor em todo o Cone Sul. Com grande estrutura, proporciona ótimas oportunidades para fornecedores e supermercadistas, gerando mais de R$ 500 milhões em negócios.

As palestras e seminários também são um marco na feira, que é mais um evento focado na qualificação profissional do setor em suas mais diversas áreas – englobando desde setores técnicos até as mulheres e os jovens do setor.

A Expoagas trouxe uma série de novidades que abrilhantaram ainda mais o evento. A edição encerrou com 50 mil visitantes de 6,9 mil empresas varejistas e com 372 expositores, rendendo R$ 539 milhões de negócios nos três dias de evento.

No decorrer da feira, os fornecedores oferecem preços promocionais às empresas visitantes, estimulando as negociações e facilitando a solidificação e criação de novas parcerias. E a AGAS incentiva a concretização dos negócios durante o evento através do sorteio de um automóvel zero quilômetro entre as empresas compradoras de no mínimo R$ 1.000,00.

O lançamento da Expoagas 2023 teve a participação de diretores da Agas e de empresas interessadas em garantir seu espaço na feira do próximo ano. Pela primeira vez, a Agas iniciou já em 2022 a pré-venda de lotes de ingressos da feira para varejistas. Os primeiros 20 lotes com 50 ingressos cada foram adquiridos por empresas supermercadistas gaúchas. A receita total destes primeiros 50 lotes, que totalizou R$ 20 mil, será revertida às entidades Instituto Pão dos Pobres e Instituto do Câncer Infantil.

Agas lança Expoagas 2023 e projeta espaços para 100 novos expositores

Depois de receber mais de 62 mil visitantes e transacionar R$ 581 milhões em negócios na edição de 2022 do evento, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) lançou a Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados. O lançamento comercial da feira garante aos participantes, condições especiais de preços na aquisição de estandes, iniciando a pré-venda de ingressos para 2023 revertendo o valor para instituições beneficentes. A expectativa do presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, é de que cerca de 80% dos espaços tenham seus atuais expositores contratantes renovados.

Os números do evento 2022

– Três dias

– R$ 539 milhões em negócios

– 50 mil visitantes

– 82% dos visitantes varejistas

– 372 expositores

– 81% dos expositores ampliam a carta de clientes durante a feira

“Historicamente temos filas de espera para os estandes maiores, e por isso criaremos alternativas junto à Fiergs no próximo ano. Queremos oportunizar que pelo menos 100 novas empresas exponham na Expoagas 2023, levando seus produtos, serviços e equipamentos para as mais de sete mil empresas visitantes”, sublinha o dirigente.

Entre as alternativas, segundo o presidente, estão a criação de uma área com contêineres climatizados no estacionamento do Centro de Eventos Fiergs, que irão compor uma espécie de antessala da exposição.

“Além disso, construiremos uma área com 60 pequenos balcões e um grande estande-âncora no Salão de Convenções, onde em 2022 realizamos as palestras”, projeta.

O objetivo da Agas é valorizar a micro e pequena indústria regional, que está cumprindo um papel importante no atual cenário de perda de renda dos consumidores.

“O fornecedor local tem garantido preços competitivos e excelente qualidade. A indústria gaúcha precisa estar mais uma vez em evidência, por isso contamos com o apoio da Fiergs para a construção destas alternativas”, convida Longo.

Já em 2022, a Agas ampliou a área de exposição da Expoagas, com a criação de 86 novos espaços para pequenos fornecedores.

O lançamento da Expoagas 2023 teve a participação de diretores da Agas e de empresas interessadas em garantir seu espaço na feira do próximo ano. Pela primeira vez, a Agas iniciou já em 2022 a pré-venda de lotes de ingressos da feira para varejistas. Vinte empresas supermercadistas adquiriram os primeiros lotes de ingressos e garantiram a doação: Supermago (Porto Alegre), Rede Vivo (Santa Maria), Super da Praia (Capão da Canoa), Righi Supermercados (Sant`ana do Livramento), Viezzer Supermercados (Canoas), Zaleski (Horizontina), Peruzzo (Bagé), Cotriel (Espumoso), Comercial Schwertz (Cruz Alta), Rede Agro (Soledade), Super Querência (Erechim), Beltrame Supermercados (Santa Maria), Supermercados Marin (Guaporé), Gecepel (Porto Alegre), Super Apolo (Bento Gonçalves), Asun Supermercados (Gravataí), Unidasul (Esteio) e Guarapari (Viamão).

A Expoagas 2023 ocorrerá de 22 a 24 de agosto do próximo ano no Centro de Eventos Fiergs, na Capital. As empresas participantes do lançamento comercial da Expoagas 2023 terão condições especiais de preços e parcelamentos na aquisição de estandes e de cotas de patrocínio do evento. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail comercial@agas.com.br.

Mais informações em expoagas@agas.com.br.

Empresa associada:

www.sindal.org.br