EXPANSÃO COM FOCO NO NORDESTE – RIO QUENTE ANUNCIA PRIMEIRO PASSO PARA FORMAÇÃO DE NOVA REDE HOTELEIRA

O Grupo Rio Quente divulgou na manhã de hoje (12) que a partir de agora passa a administrar o Marulhos Suites Resort, empreendimento localizado em Porto de Galinha (PE). O hotel pernambucano passa a ser a primeira unidade que o Rio Quente administra fora de Goiás, mas não será a única. O grupo já tem quatro negociações em estágio avançado e deve anunciar mais novidades sobre a formação de uma rede hoteleira focada em lazer em breve.

“Este é um momento histórico. Pela primeira vez vamos sair das margens do Rio Quente e estamos muito satisfeitos que isso seja feito em parceria com o Marulhos”, afirmou Ana Luiza Masagão, diretora Experiência Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente, durante coletiva de imprensa realizada na capital paulista. “Porto de Galinhas é um destino consolidado e que também tem a água como apelo. O Marulhos agrega potencial ao nosso portfólio de produtos”, completa.
Francisco Costa Neto, co-CEO do Grupo Rio Quente, explica que o Nordeste é o foco da empresa. A região é prioritária, inclusive em relação aos contratos em andamento. “O Nordeste tem recebido bastante investimento por parte do Governo Federal. A gente sempre acha que poderia ser mais, mas a região está cada vez mais desenvolvida e ainda tem bastante potencial para novidades no turismo de lazer. Esse é o nosso foco, pois o turismo de negócios já está saturado”, detalha ele.
Inclusive, o turismo de sol e praia é um dos segmentos que mais cresce no mundo quando se trata de viagens internacionais, como publicamos em Praias e cidades, ganhadoras absolutas do turismo global. Falando especificamente sobre Pernambuco, o fato do aeroporto de Recife ter sido apontado como o melhor do Brasil (Aeroporto do Recife é eleito o melhor do país em 2014) e Recife ser uma forte candidata para ser o novo hub daTam no Nordeste, colocam o destino ainda mais em evidência.
O Marulhos acaba de comemorar seus dez primeiros anos. Frederico Loyo Filho, responsável pelo empreendimento, afirma que “o resort já está bem posicionado no mercado, contudo, esse redirecionamento estratégico visa agregar uma marca forte para impulsionar a distribuição e trazer folêgo novo para os próximos dez anos”.

A primeira conversa entre as partes foi realizada há cerca de um ano. A definição quanto à escolha justamente do Marulhos se deu há cerca de seis meses. E três meses é o período de adaptação para que sejam definidos alguns detalhes relacionados à estratégia de divulgação da parceria e um possível novo nome (que não deve subtrair o já conslidado termo Marulhos).

Os executivos não quiseram falar sobre o valor investido para a concretização da parceria. Apenas explicaram que ao longo dos anos, o Marulhos recebeu todos os investimentos necessários para manter sua infraestrutura em ótimas condições, enquanto o Rio Quente também sempre se preparou para ser eficaz no que diz respeito, inclusive, a promoção, comercialização e distribuição de seus produtos. Assim, neste momento em que o grupo responsável pelo Marulhos se decidiu por focar esforços em outras áreas de atuação, o timing para chegada do Rio Quente foi definido como “perfeito

Sobre Sandro