EQUIPOTEL: SEM SE INTIMIDAR COM CENÁRIO ECONÔMICO, ACCOR ANUNCIA MAIS QUATRO UNIDADES NO BRASIL

Patrick Mendes, CEO, e Abel Castro, diretor de Desenvolvimento.
Ambos da Accor Hotels na América do Sul
(foto: Giulia Ebohon)A promessa da Accor Hotels de expandir sua presença no Brasil continua se materializando. Sem se intimidar com o cenário de retração econômica, a empresa francesa anunciou hoje (15) a assinatura de contratos para a abertura de quatro empreendimentos da rede em diferentes regiões do País.

No Rio Grande do Sul será inaugurado o Ibis Igrejinha, com um total de 110 acomodações e o Ibis Erechim, com 124 apartamentos. Joinville, em Santa Catarina, abrigará um Ibis Budget com 130 quartos, enquanto no Nordeste, um Ibis Style será inaugurado em Maceió, com 140 acomodações.
Grande parte do investimento da empresa têm como foco destinos secundários, o que é apontado por Patrick Mendes, CEO Accor da América do Sul, como um dos motivos pelos quais a crise não é um obstáculo para a concretização das metas da empresa – uma vez que essas unidades suprem a demanda de regiões pouco exploradas pela hotelaria.

Ainda assim, de acordo com o executivo, a rede apresentou uma queda nominal de 7% no Revpar (receita por apartamento disponível) este ano, decréscimo que não foi maior por conta da mudança da marca e do programa de fidelidade.

Por outro lado, tendo em vista que o processo de desenvolvimento de um hotel é feito a longo prazo, Abel Castro, diretor de Desenvolvimento da rede na América do Sul, aponta que investir em empreendimentos ainda é um negócio rentável já que o contexto econômico é continuamente mutável.
Conforme o executivo, 16 empreendimentos já foram abertos na América do Sul, sendo que 23 contratos foram assinados para aberturas nos próximos cinco anos. “Dos 252 hotéis que estão em operação na América do Sul, 221 estão no Brasil, ou seja, mais de 75% do total de unidades”, detalha. A expectativa para o final do ano é que 34 complexos estejam adicionados ao portfólio da rede no continente, sendo 29 no Brasil.

Serviçowww.accorhotels.com

Sobre Sandro