DIA MUNDIAL DO PÃO É COMEMORADO NESTA SEXTA-FEIRA

SERÃO DISTRIBUÍDOS 30 MIL PÃES

Uma data que é lembrada no mundo todo, 16 de outubro, por ser o Dia Mundial da Alimentação, em São Paulo, ganhará comemorará especial.

“A UIBC – International Union of Bakers and Confectioners – instituiu há anos o Dia Mundial do Pão, cumprindo seu papel de apoio a FAO – Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação – como forma de conscientizar o maior número de pessoas possível sobre a fome e a miséria que ainda persistem no mundo. E o Sampapão tornou esse evento tradicional em São Paulo, entregando aos paulistanos 30 mil pãezinhos”, diz Antero José Pereira, presidente do Sampapão e vice-presidente da UIBC.

O novo conceito de Padaria

Nesse ano, o Sampapão entregará pães vindos de 22 panificadoras paulistanas que prepararão o pão francês a ser distribuído com um ingrediente especial – o ato de compartilhar.

“O pãozinho francês que tanto nos orgulhamos é o símbolo milenar do alimento que chega a todas as classes sociais brasileiras e nutrindo todas as famílias. Nossas panificadoras aproveitam esse dia para compartilhar o pão como forma de gratidão pelas oportunidades que este alimento proporciona, não só como fonte importante de nutrientes, mas também como geradora de empregos. É uma maneira de chamar a atenção para o problema da fome no mundo”, continua ele.

FIESP pela segunda vez

A comemoração do Dia Mundial do Pão já aconteceu na Praça da Sé, no vão livre do MASP e pelo segundo ano consecutivo, acontecerá na frente da FIESP, na Avenida Paulista, um dos cartões postais da cidade.

“Iniciaremos a distribuição a partir das 8 horas da manhã e só pararemos quando os pães acabarem.

Ao mesmo tempo, outras panificadoras entregarão em várias entidades beneficentes paulistanas, pães para quem está estudando – ou trabalhando – nelas. E muitos dos nossos panificadores, assim como seus funcionários, estarão trabalhando na entrega dos pães”, finaliza o presidente.

Sobre Sandro