O DeliverZero permite que os clientes peçam alimentos em embalagens que podem ser reutilizadas mais de 1.000 vezes.

DELIVERZERO: SOLUÇÕES DE DELIVERY E RETIRADA DE RECIPIENTE REUTILIZÁVEIS

OPERAÇÕES > SOLUÇÕES DE ENTREGA E RETIRADA – TENDÊNCIAS

DESPERDÍCIO MÍNIMO: DELIVERZERO ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL PARA ENTREGA DE ALIMENTOS EM EMBALAGENS REUTILIZÁVEIS DEVOLVIDAS APÓS O CONSUMO DOS ALIMENTOS POR TERCEIROS

Restaurant Hospitality

DeliverZero – que entrega alimentos em recipientes reutilizáveis ​​que são devolvidos pelos clientes – se expandiu para quase 100 restaurantes em Nova York

O DeliverZero – lançado no Brooklyn, Nova York em outubro de 2019 – é um serviço de entrega terceirizado com uma peculiaridade: a empresa sustentável e com o mínimo de resíduos só entrega alimentos em embalagens reutilizáveis ​​que os clientes devolvem à rede de restaurantes da DeliverZero após o término. O serviço baseado em Nova York ainda é muito menor do que concorrentes nacionais como Grubhub e Uber Eats, mas cresceu rapidamente para pouco menos de 100 restaurantes em seu sistema no Brooklyn, Queens e Manhattan com planos para mais expansão em breve, cofundador da DeliverZero e O CEO Adam Farbiarz disse à Restaurant Hospitality.

“Nós construímos o sistema para se parecer com todos os outros serviços on-demand, como Grubhub e Uber Eats”, disse Farbiarz. “Tudo o que fizemos foi tentar dar aos clientes uma experiência com a qual eles estão familiarizados, apenas com essa cobertura ambiental adicional.”

Relacionado: Movimento de reutilizáveis ​​atinge aumento de velocidade durante a pandemia de coronavírus

Depois de começar com uma lista de oito restaurantes em Park Slope em outubro passado, eles atualmente trabalham com quase 100 restaurantes, a maioria independentes e cadeias menores, incluindo JustSalad em Park Slope, Miriam em Park Slope e Kung Fu Little Steamed Buns Ramen em Manhattan.

Enquanto a DeliverZero se prepara para lançar seu aplicativo móvel (que deve ser lançado no final de novembro), os clientes podem fazer pedidos de comida por meio do site DeliveryZero. Não há taxas iniciais ou assinaturas – os clientes pagam apenas pelo preço de suas refeições, como fariam com qualquer serviço de entrega.

Relacionado: Dig testa o uso de tigelas reutilizáveis ​​para viagem

Depois que os clientes fazem seus pedidos, DeliverZero permite que eles saibam quantos recipientes eles vão receber, e esses contêineres são adicionados ao saldo de sua conta. Assim que a refeição é entregue, eles têm seis semanas para devolver os contêineres, seja fazendo outro pedido e entregando ao motorista de entrega, ou deixando-o em um local de entrega.

Quanto ao restaurante, os membros recebem um tablet que avisa quando os pedidos chegam. Cabe então ao restaurante determinar como empacotar os pedidos e quantos recipientes usar. O tablet pede ao funcionário que saiba quantos tipos de recipientes são usados ​​por pedido, para que a DeliverZero possa saber onde suas caixas vão parar.

Crédito Foto: DeliverZero permite que os clientes peçam alimentos em embalagens que podem ser reutilizadas mais de 1.000 vezes.

Assim que os restaurantes recebem os recipientes de volta, eles os lavam (são duráveis, podem ser lavados na máquina de lavar louça e duram pelo menos 1.000 usos, diz Farbiarz) e os armazenam: “eles são leves, empilháveis ​​e não ocupam muito espaço, ele acrescenta.
Embora Farbiarz não divulgue os detalhes de suas taxas de comissão, ele disse que elas são baseadas em uma porcentagem das vendas de alimentos e que gosta de trabalhar com restaurantes para manter os custos baixos e inferiores aos de seus concorrentes.

Além de se destacar dos concorrentes de entrega terceirizados maiores, Farbiarz disse que eles são diferentes de outras empresas de embalagens de entrega de alimentos sustentáveis ​​porque não são um serviço de assinatura.

“Não há assinatura e nenhuma taxa inicial; você apenas paga o preço do contêiner [US $ 3,25] se você não devolver os contêineres em seis semanas”, disse ele. “A motivação motriz por trás de nosso negócio é atender os clientes onde eles estão: não há depósitos ou taxas que possam criar atrito, e é fácil para o restaurante também.”

Farbiarz disse que mesmo tendo o custo dos insumos, de US $ 3,25 cada, seu modelo de lucratividade depende do fato de os contêineres durarem muito tempo. Os recipientes não clamshell poderiam, tecnicamente, durar para sempre.

Embora a empresa tenha sido lançada pouco antes do COVID-19 e tenha experimentado grande parte de seu crescimento durante a pandemia, Farbiarz disse que suas operações comerciais não foram realmente afetadas por isso, exceto por muitos clientes que optam por receber e entregar seus recipientes sem contato . Mas, surpreendentemente, ele acha que a pandemia – com o aumento nas entregas de comida e mercearia – deixou as pessoas atentas à quantidade de lixo que elas acumulam com o delivery e a entrega.

“Acho que as pessoas se tornaram muito sensíveis a isso agora porque você vê todo o lixo se acumulando”, disse ele. “Quando você sai para comer, reaproveitar garfo e prato é óbvio porque não queremos desperdiçar. Usamos essa abordagem produtiva e sustentável para levar para viagem.”

No próximo ano, Farbiarz quer se concentrar na expansão do alcance da DeliverZero em toda a cidade de Nova York. Ele também tem um acordo fechado com um parceiro que levará o conceito para Amsterdã no exterior. Nos próximos cinco anos, eles esperam levar o DeliverZero às principais cidades dos EUA, incluindo Los Angeles, Chicago e San Francisco.

Joanna Fantozzi | 12 de novembro de 2020