CHURRASCO NA EXPOMEAT VAI DO PASTO AO PRATO

CURSO ESPECIAL DE CHURRASCO

GRATUITO

Em parceria com o SINDAL e a TRUCKVAN, a READY BEEF Comércio de Carnes – Boutique de Carnes e Restaurante promoverá na EXPOMEAT 2017, de 09 ‘a 11 de maio, no Anhembi, Capital.

A CARNE DO PASTO AO PRATO

O curso será ministrado pela consultora e empresária do setor de carnes especiais Rose Borella, dona do Ready Beef. O curso tem como principal diferencial esclarecer ao cliente sobre os fatores que interferem na qualidade da carne do pasto ao prato.

PROGRAMA:

• Fatores que interferem na qualidade da carne do pasto ao prato;
  • Raças bovinas de corte;
  • Processos: desossa, embalagem, maturação, congelamento, descongelamento e conservação da carne;
  • Acendimento, controle do fogo e o assar na brasa;
  • Cortes, preparo e salga;
  • Procedimentos X Segurança alimentar no churrasco;
  • Degustação

Na parte prática, o visitante aprenderá: Procedência e técnicas de seleção e conservação; embalagens, congelamento e descongelamento; acendimento, controle do fogo e o assar na brasa; preparo e salga das carnes; finalizando com degustação. inscrições pelo email sindal@sindal.org.br ou no estande do Sindal

www.readybeef.com.br

ROSE BORELLA

RB – Projetos e Assessoria em Alimentação Ltda

Maria Roseli Cassano Borella, com formação superior em Economia Doméstica pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, USP, em 1973 e Nutrição, pela Universidade de Brasília, UNB, em 1984, era nutricionista com experiência em operação de cozinhas Industriais, quando teve a necessidade de buscar conhecimentos na área de arquitetura, engenharia e tecnologia, para projetar cozinhas de grande porte de hotéis, hospitais, aeroportos e catering, centrais de produção, restaurantes, padarias e confeitarias. Fundou em Brasília a RB – Projetos e Assessoria em Alimentação Ltda, em  1988 onde é Diretora Técnica / Proprietária. Realizou obras importantes para clientes especiais, como o projeto da cozinha da ANVISA no DF.

Empreendedora, constatara nas suas atividades no mercado foodservice uma grande preocupação com segurança alimentar nos produtos cárneos. Em 2003, abriu uma Boutique de Carnes para garantir a qualidade dos produtos de origem animal, a “Ready Beef” (www.readybeef.com.br), onde vende carnes in natura e preparadas para consumo. Desde então adquiriu expertize e passou a ministrar inúmeros cursos de gastronomia, enologia e de churrasco aos seus clientes. Por insistência destes, passou também a atendê-los como steak house no “Ready Beef”.

Endereço: SCLSW 303 bloco. “C” loja 102 – Brasília – DF
Fones: 61- 33413246 / 61 981124343