CRESCE DISPUTA POR LOJAS DE CONVENIÊNCIA EM CONDOMÍNIOS

GIGANTES ENTRAM EM DISPUTA POR LOJAS DE CONVENIÊNCIA EM CONDOMÍNIOS

Varejo – Por Rodrigo Dias Data 17 out, 2021 – NEWTRADE

As chamadas lojas de conveniência cresceram na pandemia e já atraem redes internacionais. A mexicana Oxxo é a mais nova do setor a ampliar sua presença no Brasil. Vai concorrer com pesos pesados, como a mais recente associação do setor, entre a Vibra (nome adotado pela BR Distribuidora após a privatização) e as Lojas Americanas.

E competir ainda com multinacionais com marcas já consolidadas aqui, como Carrefour Express e as lojas Pão de Açúcar Minuto e Mini Extra. Enquanto isso, a AmPm, maior do setor e que opera majoritariamente em postos Ipiranga, planeja abrir unidades em condomínios e lojas de rua

Todas elas estão de olho num segmento com enorme potencial para crescimento: apenas 20% dos postos de combustíveis no Brasil têm lojas de conveniência. No Chile, elas estão em 33% dos postos e, na Argentina, em 50%. Nos Estados Unidos, 94% dos postos têm lojas de conveniência.

 

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

Vegetarianos e veganos crescem no Brasil

Apesar do crescimento, consumidores também enfrentam dificuldades para encontrar alimentos Segundo o Ibope, em sua …

Deixe um comentário