COZIL COMPLETA TRINTA ANOS DE EMPREENDEDORISMO E SUCESSO

TRINTA ANOS DE EMPREENDEDORISMO E SUCESSO

UMA DAS MAIORES EMPRESAS BRASILEIRAS MOSTRA A QUE VEIO !
www.cozil.com.br

cozil30_sindal

A COZIL nasceu em 1985 como uma empresa de manutenção e assistência técnica para cozinhas profissionais. Quatro anos depois, já se firmava como indústria, sendo nomeada como concessionária de uma grande empresa do setor. Liderada pelos irmãos Tito, Oneri e Izaías Berni, a empresa cresceu, investiu em sua própria marca e hoje é uma das maiores indústrias de equipamentos para cozinhas profissionais e gastronomia do país.

cozil30_sindal

Entre seus clientes, estão organizações de todos os setores da economia nacional. Desde a iniciativa privada, como restaurantes, hotéis, bares, padarias, indústrias, buffets, catering e grandes redes de fast food, até órgãos governamentais. São milhares de instalações espalhadas por todo o território nacional, além da América Latina e África.

Equipa cozinhas de diversos empreendimentos construídos e modernizados para a Copa do Mundo no Brasil como o Centro de Treinamento da seleção da Alemanha, estádio Mineirão e aeroportos de Viracopos e Brasília, Hotel Hilton, Klabin dentre outras franquias como Pizza Hut, Frango Assado, Grupo IMC, e a cozinha das novelas da TV Globo.

cozil30_sindal2

Estabelecida em Itaquaquecetuba (Grande SP), em uma área de 30.000 m2, sendo 16.000 m2 de parque industrial, a Cozil conta com mais de 300 funcionários. Para garantir a continuação de seu crescimento, a empresa tem investido constantemente em processos, tecnologias e recursos, tanto humanos quanto materiais.

cozil30_sindal5 cozil30_sindal6 cozil30_sindal7 cozil30_sindal8

Com laboratório próprio, sua linha de produtos é fabricada com o que há de mais moderno no segmento. São equipamentos que atendem a preparação, cocção, higienização, conservação e distribuição de alimentos. Com um portfólio completo, a companhia consegue atender às mais diferentes necessidades do mercado.

iso9001_sindalClique e veja o certificado

CERTIFICAÇÃO ISO 9001:2008

iso14000_sindal
Clique e veja o certificado

CERTIFICAÇÃO ISO 14001:2004

E, reforçando o compromisso de produção responsável, a Cozil, que já possui a certificação ISO 9001, é a única empresa do setor de cozinhas profissionais também certificada pela ISO 14001. Trata-se de uma norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser feito para estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) efetivo. Mais uma prova de que é possível criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental.

cozil_sindal

1985 – Fundação como empresa de manutenção e assistência técnica de equipamentos de cozinhas profissionais;
1989 – (1º boom) Marca se firmando como montadora;
1990 – Nomeada como concessionária da marca Geral;
1991 – Compra do primeiro galpão (800 m²);
1993 – (1º upgrade) Além de distribuição e montagem, começou a fabricar e comercializar mobiliários, mesas, cubas, prateleiras, estantes, etc…
1996 – (2º upgrade) Compra de mais um galpão. Solidificou a marca como fabricante de equipamentos para cozinhas profissionais;
1998 – Torna-se uma das 13 empresas fundadoras do SINDAL – Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos para Cozinhas Industriais do Est. SP
2001 – (3º upgrade) Compra de mais um terreno (3.000 m²)
2006 – (consolidação) Os 3000 m² já não eram suficientes, e comprou o atual parque industrial, de 30.000 m², sendo 12.000 m² construídos. Neste ano, consagrou-se no mercado
2007 – Mudou-se para o parque industrial, e aumentou as dimensões das conquistas (grandes licitações, como a Petrobrás), e iniciou de forma mais expressiva a venda para o mercado B2B
2008 – (1º aperfeiçoamento) Adquiriu tecnologia de última geração para a fabricação de seus equipamentos, como a máquina de corte a laser
2010 – (2º aperfeiçoamento) Solidificou-se, conquistando o ISO 9001. Investiu cerca de R$3 milhões em desenvolvimento de novas tecnologias e treinamento de 100% de sua equipe de vendas
2011 – (Investimento) A Cozil inicia a construção de um novo parque industrial com cerca de 5 mil m².
2012 – Conquista da ISO 14001, tornando-se, até o momento, a única empresa do setor de cozinhas industriais a obter a certificação.
2012 – Inauguração do novo parque industrial de 5.000 m².
2013 – Conquista o prêmio da revista Hotéis “Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria do Ano, na categoria “melhor fornecedora de equipamentos de cozinha”. Lançamento de linha de fritadeiras com programações de tempo.
2014 – Lançamento da nova linha compact line com design europeu.

O SINDAL BRINDA AO SUCESSO E AO BRILHANTE FUTURO DA COZIL

cozil_reuniao_sucesso_sindal

MATRIZ
Rua Botucatu, 200A | Itaquaquecetuba – Grande São Paulo – SP | CEP: 08576-660
PABX: +55 (11) 2832-8080 | FAX: +55 (11) 2832-8090

Vendas: +55 (11) 2832-8058 | vendas@cozil.com.br
Licitações: +55 (11) 2832-8055 | cozil@cozil.com.br
Atendimento ao Cliente: +55 (11) 2832-8066 | assistenciatecnica@cozil.com.br

ESCRITÓRIO NORDESTE
Av. Norte, nº 2175 – Loja 02 | Bairro Espinheiro – Recife – PE | CEP: 52021-000
Telefone: +55 (81) 3241-7004

REPRESENTANTES
A Cozil possui representantes espalhados por todo Brasil, aptos a atendê-lo e levar uma solução sob-medida para seu projeto.

Sobre Sandro