A perspectiva mostra uma das alas de apartamento do complexo gaúcho (imagem: divulgação / Insider2)

COM INVESTIMENTO DE R$ 90 MILHÕES, O GRAMADO RESORT ESTÁ PREVISTO PARA 2018 – 25-05-2016

No último dia 17/05 alguns representantes do segmento turístico do Rio Grande do Sul encontraram-se para o lançamento da pedra fundamental do mais novo complexo de hospedagem e entretenimento da região serrana do Estado.

A reunião marcou o início das ações em torno do Gramado Termas Resort Spa, que tem previsão de abertura para 2018, orçamento estimado em R$ 90 milhões e desde já incorpora o discurso de ser o representante da nova fase do turismo gaúcho.

A propriedade em questão é um resort para turistas e também condomínio, tudo pensado sob as diretrizes do luxo. O empreendimento fica localizado ao lado de fontes de águas termais descobertas há cerca de dois anos.

De acordo com o projeto divulgado pelo Grupo Gramado Parks – holding responsável pela criação do Parque Snowland – e pelo Grupo GR – que desenvolveu outros projetos em Olímpia (SP) -, companhias responsáveis pela construção, serão 300 apartamentos em sistema fractional – que consiste no loteamento da propriedade para compradores que queiram ser donos de habitações no empreendimento -,  distribuídos em mais de 25 mil m² de área construída.

Segundo acreditam os empreendedores, o sistema fractional é ideal para o turismo da cidade de Gramado e para este projeto pois incentiva o retorno do turista à cidade, sendo que 80% deles devem anualmente retornar. Dessa maneira, aproximadamente 20% da oferta do resort fica no pool hoteleiro. Os empresários asseguram que o sistema fideliza o público da cidade e o fato do período desfrutado ser no mínimo de uma semana contribui para a movimentação turística durante os dias de semana.

Estima-se que o empreendimento deva gerar 200 empregos diretos, além de representar o acréscimo de mais de quatro mil matrículas à base do IPTU de Gramado. Até o momento, 95% das cotas estão vendidas e obras já foram iniciadas neste mês. Dentro dos planos do resort estão comodidades como cinema, piscina coberta aquecida, piscina descoberta, pista de caminhada, sala de jogos, ofurôs, fitness center e área kids.

Os empresários responsáveis insistem em ressaltar que a obra prioriza a contratação de mão de obra local, estando previsto que 150 pessoas trabalharão durante a construção. O discurso da sustentabilidade também faz parte do cronograma. Os materiais utilizados terão baixos índices de COV (Compostos Orgânicos Voláteis), e a preferência será por fornecedores da Região Sul, evitando-se as longas distâncias. Além disso, haverá a implantação de um programa de educação ambiental para os funcionários da obra.

Já é certo que o novo empreendimento estará associado ao RCI (Resort Condominium International).

Com isso, o proprietário de uma fração do Gramado Termas Resort Spa poderá fazer trocas de semanas de hospedagem para diversos outros afiliados à rede.

www.grconstrutora.com.br