CEO LISTA SEIS DICAS PARA SE DESTACAR NO AMBIENTE CORPORATIVO

QUALIFICAÇÃO É A PRINCIPAL FERRAMENTA PARA ALCANÇAR NOVOS PATAMARES NA CARREIRA

A acirrada concorrência no mercado de trabalho é uma realidade que existe há muito tempo. Empresários e gestores estão cada vez mais preocupados em atrair os melhores profissionais para manter em suas equipes. E para atender ao pedido, os recrutadores são pressionados a apresentar candidatos com alto nível de qualificação e um background relevante. Porém, a falta de tantos atributos num único profissional faz com que aqueles que têm vontade de crescer, capacidade para aprender e mínimos recursos para executar tarefas se destaquem e sejam contratados.

Sendo assim, tão importante quanto impressionar no processo de seleção, é saber se promover no ambiente de trabalho. Ao identificar aquele profissional que entrega mais do que lhe é atribuído, as empresas naturalmente querem mantê-lo no quadro de funcionários permanentemente. Jacob Rosenbloom, CEO da plataforma de recrutamento Emprego Ligado, lista a seguir alguma dicas para ser visto e reconhecido no mundo corporativo.

1. Foco nos resultados

Toda empresa está em busca de funcionários que agreguem valor à corporação. Para isso, tenha em mente e de forma clara para qual objetivo você foi contratado e se esforce para entregar o resultado com qualidade. É preciso garantir valor para ser valorizado no universo empresarial.

1. Seja uma fonte de ideias

Após compreender a cultura organizacional e as necessidades da corporação, o funcionário precisa se engajar e fornecer sugestões de melhoria, a fim de demonstrar que está preocupado com os rumos da empresa. No entanto, é preciso primeiramente conquistar a confiança e saber o momento de começar a se expor. Do contrário, poderá gerar desconforto e arriscar o seu emprego.

1. Construa uma boa reputação

Uma boa imagem dentro da organização fará com que você seja sempre lembrado como uma pessoa de confiança. Portanto, esquive-se dos comportamentos tóxicos, como fazer fofoca, descuidar da aparência, fazer brincadeiras em excesso, chegar atrasado ou usar linguagem imprópria. Seja uma pessoa comprometida e ética. Dessa forma, criará uma reputação forte e marcante.

1. Invista em conhecimento

A qualificação é a principal ferramenta para alcançar novos patamares na carreira. Atualmente, existe uma enorme gama de cursos profissionalizantes, presenciais e via web, que são essenciais para quem pretende crescer dentro da empresa. E a tendência do mercado é buscar trabalhadores sempre alinhados com o que há de mais recente em suas respectivas áreas.

1. Sem desculpas

Obviamente, todos estão trabalhando com objetivo de entregar o melhor resultado e acertar sempre. Mas, inevitavelmente, alguma hora um erro irá surgir. Neste momento, o importante não é encontrar o culpado, mas apresentar soluções. Se o erro foi cometido por você, apenas assuma e busque uma forma de reverter a situação.

1. Torne-se a solução

Quando um desafio aparecer, encare-o como uma oportunidade. Hoje, as empresas buscam profissionais polivalentes, que sabem lidar com qualquer situação e agem como verdadeiros líderes. Independentemente de ser promovido ou não, busque ser o melhor para a corporação. Cedo ou tarde, a recompensa por seus esforços aparecerá