Todos, desde pequenos operadores regionais independentes até grandes cadeias globais, estão adotando soluções de tecnologia em uma variedade de áreas.

CENÁRIO DE TECNOLOGIA PARA RESTAURANTES EM 2021

RETRATANDO O CENÁRIO DE TECNOLOGIA DE RESTAURANTES DE 2021

ONDE AS OPERADORAS ESTÃO INVESTINDO HOJE?

Insights Externos | 18 de janeiro de 2021 DAVID KAREL

Na última década, o ritmo de investimento em tecnologia na indústria de restaurantes acelerou com as operadoras investindo em uma variedade de soluções para escalar e ganhar uma vantagem competitiva em um mercado onde os consumidores têm mais opções do que nunca, especialmente com alimentos e conveniência segmentos continuam a invadir ainda mais o território dos restaurantes com a expansão das ofertas de alimentos preparados.

A pandemia também viu os canais online e de distribuição se tornarem populares e uma validação adicional das cozinhas fantasma como um modelo operacional – todas tendências que reduzem as barreiras para entrar nos mercados locais. Isso apenas intensifica as pressões competitivas sentidas por todas as operadoras para incorporar agressivamente a tecnologia em suas estratégias de avanço.

Então, onde as operadoras estão investindo em tecnologia?

Todos, desde pequenos operadores regionais independentes até grandes cadeias globais, estão adotando soluções de tecnologia em uma variedade de áreas, desde sistemas front-of-house projetados para atrair e envolver clientes até plataformas de ponto de venda voltadas para otimizar essa interação e transação essenciais, para soluções back-of-house que oferecem suporte e escalam funções de RH à contabilidade e compras.

Nos últimos anos, os avanços em tecnologias móveis e computação em nuvem também viram um investimento crescente em software de execução de operações, à medida que as operadoras buscam melhorar a produtividade dos funcionários da loja e de campo, a consistência e a qualidade do trabalho em toda a operação e agilidade operacional geral. Aqui, as operadoras buscam desbloquear ganhos de produtividade por meio da digitalização e automação de processos e garantir a implementação e conformidade eficazes com os procedimentos operacionais essenciais, protocolos de saúde pública e segurança alimentar, padrões de marca e outras iniciativas.

Para uma análise mais detalhada de algumas das principais áreas onde os operadores de restaurantes estão atualmente investindo em tecnologia para administrar seus negócios de forma mais eficaz, aqui está um novo infográfico que oferece uma visão panorâmica do panorama da tecnologia de restaurantes de 2021.

David Karel é o Diretor de Marketing da Zenput, uma empresa de tecnologia que fornece soluções para cadeias de restaurantes que buscam automatizar como procedimentos operacionais, protocolos de saúde pública e segurança alimentar e outras iniciativas são implementadas e aplicadas

QCR – ResTech – Technology Ideas and Insights for Quick Service and Fast Casual