BUFFALO WILD WINGS TESTA ROBÔ PARA FRITAR ASAS DE FRANGO

Buffalo Wild Wings está testando a última iteração do sistema de robô Flippy em sua cozinha de teste.

OPERAÇÕES > TECNOLOGIA

BUFFALO WILD WINGS TESTA ROBÔ PARA FRITAR ASAS DE FRANGO

A marca Inspire Brands está fazendo parceria com a Miso Robotics para testar Flippy Wings

Joanna Fantozzi | 21 de outubro de 2021

A Miso Robotics – a empresa de tecnologia robótica por trás do flippy the Robot – anunciou na quinta-feira uma parceria com a Inspire Brands ‘Buffalo Wild Wings.

Flippy Wings é uma “solução robótica para fritar asas de frango” que foi projetada para ajudar as marcas a maximizar a produção de asas de frango, mesmo quando há pouco pessoal na cozinha.

Relacionado: Este robô pode fazer refeições personalizadas em movimento, sem quiosques ou interação humana necessária

A tecnologia está causando um impacto fundamental no modelo operacional de restaurante de ponta a ponta“, disse Paul Brown, CEO da Inspire Brands, em um comunicado.

“A automação inteligente, incluindo IA e robótica, não só transformará a forma como nos comunicamos e recebemos pedidos de nossos clientes, mas também como preparamos e servimos comida para eles. Essa transformação acabará resultando em maior eficiência em nossos restaurantes e uma experiência geral elevada para nossos convidados e membros da nossa equipe. “

A primeira máquina Flippy Wings da Inspire Brands (que já está sendo apelidada de “Wingy”) está sendo instalada no Inspire Brands Innovation Center em Atlanta, e uma segunda será instalada na Allowance Kitchen – centro de cozinha fantasma da Inspire Brands – onde será ser testado e ajustado antes de chegar a um restaurante independente Buffalo Wild Wings no próximo ano.

Relacionado: ‘Estamos na era da convergência’: como robôs, IA e realidade aumentada estão assumindo o controle do mundo (alimentar)

Wingy pode fritar asinhas de frango e colocá-las em uma área de espera quente para que a equipe da cozinha as pegue e distribua aos convidados quando estiverem prontos. Os testes iniciais da Miso mostram um aumento de 10 `a 20% na velocidade de produtividade quando o robô está sendo utilizado, bem como menos derramamentos de óleo.

“Desde o primeiro dia, a Flippy Wings irá produzir mais comida com menos desperdício e economizar funcionários para contribuições de maior valor”, disse Mike Bell, CEO da Miso Robotics, em um comunicado.

“Flippy Wings frita produtos frescos, congelados ou empanados à mão como um profissional, evitando a contaminação cruzada e aumentando o rendimento enquanto reduz os custos. É rápido, mais seguro de operar do que as fritadeiras tradicionais e todo o sistema pode ser configurado em apenas algumas horas com o equipamento existente.”

A Miso Robotics já tem parceria com restaurantes como o White Castle e tem mais parcerias de tecnologia robótica planejadas para o futuro em 2021 e além.