CONSUMO INTERNO DOS CAFÉS DO BRASIL REPRESENTA 13% DA DEMANDA MUNDIAL

Cafés em pó atingem 81%, expressos e cápsulas 19%, do consumo nacional, no período pesquisado de novembro de 2017 a outubro de 2018

O consumo de café em nível mundial foi estimado em 165 milhões de sacas de 60kg num período seguido de doze meses.

No Brasil, maior produtor e exportador de café, o consumo foi calculado em 21 milhões de sacas anuais, número que representa em torno de 13% da demanda mundial.

Os dados do consumo interno dos Cafés do Brasil foram pesquisados no período de novembro de 2017 a outubro de 2018 e demonstram um crescimento de 4,80%.

Para a Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, que realizou a Pesquisa do Consumo de Café no Brasil, os números obtidos elevam o consumo per capita anual para 6,02kg de café cru e para 4,82 kg de café torrado e moído.

No relatório dos resultados da pesquisa, a ABIC demonstra que está havendo uma segmentação do consumo por tipo de café: moído, grão e cápsulas. Nesse caso, a pesquisa ressalta que cresceu a busca por cafés em grão (torrado) e cápsulas, no período pesquisado, a qual atingiu 19% do total consumido, enquanto que o café moído manteve-se na liderança com 81% da demanda nacional.

A Pesquisa do Consumo de Café no Brasil está postada na íntegra no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

Leia esta ANÁLISE/divulgação na íntegra na página da Embrapa Café, do Observatório do Café e do Consórcio Pesquisa Café.

Conheça também o Portfólio de tecnologias do Consórcio pelo link http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637 e também acesse todas ANÁLISES e notícias da cafeicultura.

Chefia de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café
Embrapa Café Observatório do Café  |  Consórcio Pesquisa Café