BOCUSE d’Or BRASIL BUSCA APOIO DA FBHA RUMO A LYON

RUMO A LYON 2019

COMITÊ BOCUSE d’Or BRASIL BUSCA APOIO PARA PARTICIPAR DA MAIS PRESTIGIADA DISPUTA MUNDIAL DA GASTRONOMIA

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, no estande da CNC/FBHA na Equipotel 2018, recebeu, atendendo a uma solicitação do SINDAL,  a chef Giovanna Grossi, presidente do Institut Paul Bocuse Brasil, que entregou um pedido de apoio e patrocínio ‘a equipe brasileira que vai disputar o Bocuse d’Or na França, em fins de janeiro de 2019. A chef Giovanna, foi a primeira mulher classificada na final de 2017, no maior e mais prestigiado concurso mundial de alta gastronomia, recebendo o 15º lugar na disputa. O chef do restaurante Evvai, Luiz Felipe Souza, após três anos de disputa, venceu a etapa Nacional do Bocuse D’Or em 2018, que aconteceu em São Paulo março pp, durante o Sirha 2018. Na competição, ele foi auxiliado chef Vinícius Pires Alves, que o ajudou a conquistar o primeiro lugar na categoria Geral. Luiz Filipe de Azevedo e Souza será o representante do Brasil em Lyon 2019.

O presidente da FBHA, que apoia a realização do SIRHA em São Paulo, prometeu analisar o patrocínio da equipe e do seu treinamento a tempo da disputa e, a médio prazo, visando os futuros certames, sugeriu, que o Instituto Paul Bocuse (em formação), montasse uma proposta para apresentar ‘a EMBRATUR, destacando a importância da gastronomia nacional para os negócios de restauração e hospitalidade, sugerindo propostas e ações comuns para propagar e divulgar o turismo nacional através da gastronomia. Neste sentido se prontificou a apresentar e marcar uma reunião entre o Comitê Bocuse d’Or ‘a presidente da EMBRATUR, Tetê Bezerra, em 26/09, durante a realização da ABAV EXPO em São Paulo.

ABAV EXPO 2018 – Hercy Ayres Rodrigues, chefe de gabinete, João Peres (SINDAL), Tete’ Bezerra, presidente da EMBRATUR, chef Camila Horta e chef Giovanna Grossi, ambas do Institut Paul Bocuse Brasil, na audiência para discussão do apoio à equipe que vai à Lyon 2019. A representante do Instituto Paulo Bocuse expôs as necessidades e as dificuldades para o treinamento da equipe brasileira, em face de poucos recursos e apoios para custear o projeto que valoriza a gastronomia e o mercado da hospitalidade e restauração como forte atração para o turismo no pais. A presidente Tete Bezerra, solicitou que o Comitê Brasil do Bocuse d’Or fosse a Brasília para uma reunião com a equipe técnica da Embratur, para a elaboração e analise dos caminhos legais objetivando a implantação de uma política de auxílio a estes tipos de ações em favor do turismo nacional, ainda em outubro corrente.

Hercy Rodrigues e a presidente Tetê Bezerra. O ministro do Turismo, Vinicius Lumertz, entre as chefs Camila e Giovanna

FOTO DOS CHEFS NO LANÇAMENTO DO SIRHA 2019

Renato Carioni (treinador da equipe), Chef Guga Rocha, Vinícius Pires (comim da competição), Chef Andrews Valentin, Chef Giovanna Grossi (Presidente do Institut Paul Bocuse Brasil), João Carlos Peres (Sindal), Chef Luiz Filipe de Azevedo e Souza (candidato finalista e chef do Evvai, vencedor do Bocuse d’Or São Paulo 2018)

SAIBA MAIS:   aqui

 

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

PRÊMIO REVISTA HOTÉIS MELHORES DE 2023

VOTAÇÃO DO TROFÉU FORNECEDORES DA HOTELARIA 2023 FOI RECORDE A votação iniciou em 9 de …

Deixe um comentário