Arquiteto brasileiro vai assinar o novo restaurante Four Seasons em NY

Isay Weinfeld será o responsável pelo novo Four Seasons em NY

O brasileiro Isay Weinfeld foi o arquiteto escolhido para criar o novo Four Seasons, restaurante mítico de Nova York, que está de mudança para um novo endereço: 280 Park Avenue. O lugar será construído do zero e passará por uma mudança total de conceito comandada por Isay, que será responsável também pelas escolhas das mesas, cadeiras, equipamento de serviço e utensílios, incluindo pratos, copos e talheres.

Isay venceu profissionais de todo o mundo que foram avaliados pelo crítico de arquitetura Paul Goldberger, pela família Bronfman, que fundou o restaurante, e pelos atuais sócios do Four Seasons, Alex von Bidder e Julian Niccolini.

Em comunicado, eles afirmaram: “É particularmente emocionante trabalhar com Isay, um verdadeiro visionário, cuja sensibilidade está perfeitamente apta à filosofia de menos é mais do Four Seaons”, explicou Alex von Bidder.

O novo restaurante começa a ser projetado na próxima semana em um espaço de quase 7 mil m². A reforma deve durar 18 meses, sendo seis meses dedicados às mudanças estruturais do prédio e outros doze para as demais etapas da construção, até a decoração do restaurante. O novo endereço é bem próximo do antigo – cerca de 5 minutos a pé – e a escolha não foi à toa. Além de ser um prédio corporativo premium, os proprietários do Four Seasons atenderam aos pedidos feitos por seus clientes, que queriam o restaurante no mesmo bairro. E só o anúncio da chegada do Four Seasons ao novo prédio já aumentou o número de inquilinos por lá.

Histórico

Depois de 57 anos, o restaurante Four Seasons, localizado no andar térreo do Seagram Building, na 375 Park Avenue, vai fechar as suas portas no próximo dia 16 de julho. O restaurante é um dos endereços míticos da cidade, com habitués dos mais importantes do mundo e culinária sempre impecável. O projeto inicial é dos arquitetos Mies van der Rohe, da Alemanha, e Philip Johnson, dos Estados Unidos. Agora, com a mudança, a ideia dos sócios do Four Seasons é trazer uma proposta arquitetônica contemporânea, o que combina perfeitamente com o trabalho do brasileiro. “Weinfeld produz algumas das mais elegantes, refinadas e sensuais arquiteturas moderna no mundo”, disse Goldberger. “Ele entende a forma, materiais, luz e espaço, por isso vai demorar um pouco mais para fazer um Four Seasons novo, que será tão importante para o século XXI como o primeiro foi para o XX”.

O Four Seasons também é um pioneiro culinário e introduziu a ideia de cozinha sazonal nos Estados Unidos.
Ele já foi eleito o “restaurante mais emblemático de Nova York”, pelo Zagat Survey, um importante guia de restaurantes e de entretenimento americano publicado desde 1979.

Na galeria, as fotos do atual Four Seasons.

Fonte: Glamurama – http://goo.gl/d3ko1M