EnglishFrenchGermanItalianPortuguesRussianSpanish
Home / Foodservice / APORTE DE US$1.2 BILHÃO FAZ RAPPI CHEGAR A MAIS 70 CIDADES EM 2019

APORTE DE US$1.2 BILHÃO FAZ RAPPI CHEGAR A MAIS 70 CIDADES EM 2019

APÓS APORTE DE US$1.2 BILHÃO, RAPPI PRETENDE CHEGAR A CERCA DE 70 CIDADES NO BRASIL AINDA EM 2019

A Rappi, aplicativo de delivery de tudo, recebeu um novo aporte.

Desta vez, de U$1.2 bilhão – o maior investimento já realizado em uma empresa da América Latina. Do montante, US$1 bilhão veio do grupo japonês SoftBank e US$ 200 milhões de fundos de capital de risco que já haviam investido na startup, como Andreessen Horowitz, DST Global e Sequoia Capital.

Agora, a empresa pretende acelerar a expansão nas cidades em que já atua e ingressar em outros municípios com mais de 400 mil habitantes.

O voto de confiança bilionário na startup, criada há três anos na Colômbia, reforça o potencial de crescimento da Rappi, que, além de incentivar a economia colaborativa, conectando entregadores parceiros aos usuários da plataforma, oferece uma extensa gama de serviços e produtos aos usuários que vão desde entregas de restaurantes, farmácias e supermercados até aluguel de patinetes elétricos, agendamento de massagens, contratação de manicure e serviços em gerais. Com o aporte, a empresa irá reforçar ainda mais sua estratégia de super aplicativo, reunindo em um só lugar serviços que costumam requerer diversos apps e, assim, facilitar ainda mais a vida de seus usuários.

Com um modelo de negócio escalável, a Rappi registra no Brasil um crescimento de 30% ao mês, o que torna o País um dos mais importantes da operação. Com o recente investimento, a expectativa é triplicar o número de cidades em que atua no Brasil, passando de 20 para cerca de 60 ainda em 2019. Além disso, a startup, que já alcançou mais de 13 milhões de downloads nos sete países em que atua, pretende aumentar também sua presença na região, inaugurando novos países até o final do ano.

“Temos muito orgulho de ser o primeiro super aplicativo latino americano. O investimento histórico que recebemos mostra que existe muito espaço para inovar na América Latina e comprova que estamos mudando o cenário de inovação e econômico da região”, destaca Sebastian Mejía, cofundador e CEO da Rappi.

Para aumentar a presença da Rappi no cotidiano das pessoas, a startup também investirá em seu sistema de pagamento, o RappiPay. A funcionalidade oferecida pelo aplicativo é uma carteira digital que pode ser usada para realizar pagamentos em lojas físicas via QR Code ou transferir dinheiro entre usuários.

Fonte e-commerce News

– 29 maio, 2019

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

OS NÚMEROS DAS REDES DE FAST-FOODS NO BRASIL

MERCADO & CONSUMO – 11 de abril de 2019 – Por Marcos Hirai ( [tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *