O Presidente da APEX, Almirante Segovia, é o penultimo 'a direita.

APEX ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A ANUFOOD

Em cerimônia solene na FGV SP, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Almirante Sergio Segóvia, assinou um acordo de cooperação entre a APEX e a ANUFOOD, durante o “Encontro de Líderes” que reuniu representantes do setor de alimentos e bebidas e parceiros do setor do foodservice e de refeições fora de casa.

O acordo promove o apoio da APEX à feira em âmbito nacional e internacional, com foco estratégico na exportação de alimentos e bebidas, elevando o evento a um outro patamar de importância, visibilidade e qualidade de expositores e visitantes.

O presidente da APEX assina o Acordo, observado por Cassiano Facchinetti, presidente da Koelnmesse Brasil

A partir de agora, com o acordo assinado, a Apex-Brasil é a apoiadora oficial da Anufood em São Paulo.

“Juntos, vamos dar mais visibilidade para os produtos brasileiros lá fora, ajudando as empresas a participar na mostra aqui e também trazendo mais compradores internacionais para conhecer os produtos regionais no Brasil”, disse o presidente da APEX.

Segundo Cassiano Facchinetti, diretor-geral da Koelnmesse Brasil, empresa alemã responsável pela organização da Anufood, a Feira objetiva se tornar a principal mostra de alimentos brasileiros e promover a qualidade e variedade dos produtos que o Brasil oferece ao mundo.

“Esperamos um crescimento de 60% da feira em sua segunda edição e mais de dez mil visitantes; já temos 56% mais empresas pré-credenciadas”, disse o diretor.

“Com o acordo de cooperação, a Apex-Brasil irá apoiar e promover a feira em âmbito nacional e internacional com o foco estratégico na exportação de alimentos e bebidas, elevando o evento a um outro patamar de visibilidade e qualidade.

A Apex-Brasil já é parceira da Koelnmesse na Anuga e de diversas outras feiras pelo mundo. No Brasil não poderia ser diferente”. ANUGA é a maior e mais importante feira de alimentos do mundo, e ocorre em anos ímpares em Colônia, na Alemanha.

“Estaremos juntos empenhados em ampliar a visibilidade do evento. Atuaremos junto aos nossos parceiros do setor de alimentos e bebidas e também de modo geral junto ao grande público de interesse, incluindo empresas e instituições especializadas no Brasil e no exterior que possam ser alcançadas via nossa base de dados e nossa rede de escritórios no exterior”, disse Segovia.

“A agência se sente honrada por estar ao lado de um importante player da iniciativa privada global e por poder apoiar uma plataforma geradora de negócios internacionais que tendem a alcançar de modo cada vez mais amplo as empresas brasileiras, incluídas as centenas que integram as entidades de classe conveniadas com a Apex-Brasil por meio de projetos setoriais.

Com o instrumento que estamos assinando, reconhecemos o valor de uma vitrine que serve ao propósito de confirmar o potencial do Brasil Agro no cenário global. Confio que nossa parceria tem tudo para proporcionar resultados excelentes”, completou o presidente da Apex.

Credenciamento gratuito – clique no banner abaixo

SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO DO SINDAL NA ANUFOOD 2020

ANUFOOD 2020: SINDAL REALIZA O SHOWROOM DE EQUIPAMENTOS E TECNOLOGIA

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

ALMOÇO ANUAL DE CONFRATERNIZAÇÃO DO SINDAL

10º EDIÇÃO DO ALMOÇO ANUAL DE CONFRATERNIZAÇÃO 2024 DOS EMPRESÁRIOS ASSOCIADOS E CONVIDADOS ESPECIAIS O …

Deixe um comentário