ALI GROUP CONCLUI A AQUISIÇÃO DA WELBILT

ALI GROUP ANUNCIOU QUE CONCLUIU A AQUISIÇÃO DA WELBILT

O Ali Group adquiriu oficialmente a Welbilt, fabricante de equipamentos de foodservice.

A empresa anunciou a conclusão da transação, que ocorre pouco mais de um ano após os líderes do setor firmarem um acordo de fusão e marca o início do próximo capítulo de crescimento.

“A Welbilt traz para o Ali Group uma rica herança, uma equipe talentosa e um amplo portfólio de soluções de serviços de alimentação líderes do setor. Com maior escala, uma presença mundial aprimorada e um portfólio altamente complementar e abrangente de marcas de primeira linha em toda a cadeia de valor de foodservice, estamos bem posicionados para capitalizar as significativas oportunidades de crescimento à frente”, disse Filippo Berti, presidente e CEO do Ali Group, em um comunicado de imprensa.

Kevin Clark,, 38 anos

O Ali Group nomeou Kevin Clark, veterano da indústria de 38 anos, presidente da Welbilt. Clark gerenciará o atual portfólio de empresas da Welbilt, incluindo ClevelandTM, Convotherm, Crem, Delfield, Frymaster, Garland, Kolpak, Lincoln, Merco, Merrychef e Multiplex.

O currículo de Clark inclui cargos na Wasserstrom Co., Middleby Marshall, Wells Bloomfield, The Delfield Co. e Standex Cooking Solutions Group. Ele ingressou no Ali Group em 2015 como presidente da Scotsman Ice Systems e, em 2019, fez a transição para o cargo de presidente da ACP. Durante seu mandato em ambas as empresas, Ali Group disse que supervisionou iniciativas novas e bem-sucedidas nos lados quente e frio dos equipamentos de serviços de alimentação.

Com a fusão concluída, as ações da Welbilt deixaram de ser negociadas e não estão mais listadas na Bolsa de Valores de Nova York.

LEIA MAIS: MATERIA RELACIONADA

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA COMPRA DA WELBILT PELA MIDDLEBY?

FER Media, LLC

29/07/22