ALCKMIN INAUGURA ESTAÇÃO DA CPTM AEROPORTO DE GUARULHOS – GRU

SÃO PAULO NOS TRILHOS

LINHA JADE, QUE LIGA GRU A CAPITAL SERÁ INAUGURADA NO DIA 31/03

A longa espera acabou.

Prevista inicialmente para 2005, a Linha 13 (Jade), da CPTM, que ligará o Aeroporto de Guarulhos a estação Engenheiro Goulart, (linha 12 – Safira), será inaugurada no próximo sábado (31), em fase de testes. Com isso, a estação Aeroporto-Guarulhos inicia suas operações e cria a expectativa de atender 130 mil passageiros por dia útil.

Aeroporto mais movimentado do país, GRU recebeu 37,7 milhões de passageiros ano passado.

Aeroporto-Guarulhos: operação

Durante o mês de abril, o trem funcionará somente aos sábados e domingos, das 10h às 15. Já em maio, as operações vão se estender para todos os dias da semana, ainda assim com horário reduzido. No período, os usuários poderão andar gratuitamente no trem. A partir de junho, as operações serão em período integral – das 4h40 às 0h10 – com tarifa padrão de R$ 4.

A linha deverá possibilitar ligação até o antigo Terminal 1, atualmente utilizado pelas empresas Azul Linhas Aéreas e Passaredo. Para ter acesso aos Terminais 2 e 3, os passageiros poderão aproveitar do transfer gratuito ofertado pela concessionária do aeroporto.

Foi uma longa espera, mas São Paulo ligou a rede Metro-CPTM ao seu aeroporto internacional, para alivio dos passageiros que passam a contar com um meio de transporte seguro, eficiente e rápido, contornando o caos do trânsito das marginais e acessos rodoviários ao seu aeroporto.

Ademais, livrou os passageiros das escorchantes tarifas de taxi e do estacionamento da Infraero. Que alivio!

Com chuva ou sem, e congestionamentos `a parte, acabou o medo de perder o voo, nivelando GRU e Congonhas.

Parabéns ao nosso Governador Geraldo Alckmin.

(*) Créditos da Foto: Divulgação/Veja SP