Alcides Geraldes Braga

ALCIDES BRAGA INSPIRA PESSOAS A VIVER COM ENTUSIASMO – UM BRINDE À VIDA!

Hoje, 29 de agosto de 2019, eu comemoro 56 anos de um apetite insaciável pela VIDA! É engraçado como ficamos mais pensativos/reflexivos no dia do nosso aniversário, não é mesmo?

Diante disso, eu resolvi compartilhar com vocês o que eu mais aprendi ao longo dessa jornada com o objetivo de AGRADECER por tudo que Deus me proporcionou.

Desde criança, eu sempre encarei o TRABALHO como uma forma PRAZEROSA de se relacionar com as pessoas e adquirir novas habilidades e conhecimentos. Comecei me divertindo antes dos 10 anos de idade: fui vendedor de pamonha, vidro, sorvete, leite, jornal no farol; fui engraxate; fiz carreto na feira (traduzindo para os dias atuais, rsrs, ajudava a carregar as compras num carrinho) até ingressar no setor de Implementos Rodoviários aos 16 anos como office-boy na Randon.

De tudo que vivenciei até empreender, o que mais me marcou foi a maneira como cada superior/chefe/gestor tratava a equipe e a todos. Com isso, fiz duas promessas: seria totalmente diferente daqueles que não me motivavam e seguiria, com muito carinho e orgulho, todos aqueles que me edificaram. Além do mais, tive o privilégio de observar as “técnicas” das minhas duas maiores referências de LIDERANÇA: meu pai (Seu Alcides) e minha mãe (Dona Nina).

E é isso que eu procuro aplicar no meu dia a dia na Truckvan e passar adiante tanto para os meus filhos quanto para os nossos colaboradores: somos, acima de tudo, SERES HUMANOS LIDANDO COM OUTROS SERES HUMANOS.

Assim, valorizo os dois maiores PRESENTES: TEMPO e  PESSOAS.

Absorvo e me esforço para extrair tudo o que o outro tem de mais positivo, sendo meu combustível cotidiano para superar os desafios. Já aquilo que não me agrega, não permito que me consuma nem que me abale. Pela magia da FÉ, as pedras más são transformadas em degraus que me elevam.

Lembre-se de que ninguém é chato o tempo todo, portanto, busque sempre enxergar pelo ponto de vista da outra pessoa, pois assim, vocês somarão forças e criarão um ambiente de trabalho/vida muito mais harmonioso, o que trará grandes benefícios para todos. Afinal de contas, o problema não é causado pela diferença [de opiniões], mas pela divisão [de princípios].

O futuro nunca chega! Depois da decisão tomada, aja. Problemas são solucionáveis. Preocupações são amenizadas. Temos que celebrar o nosso nascimento não só na data em que viemos ao mundo, mas em todo momento que nos conectamos e descobrimos qual é o nosso verdadeiro PROPÓSITO.

Meu nome é Alcides Braga e minha responsabilidade é INSPIRAR OS OUTROS A VIVER UMA VIDA COM ENTUSIASMO!

www.truckvan.com.br