AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS CHEGA A QUASE 10 MILHOES DE PASSAGEIROS EM-2014

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou no último ano 9.846.853 passageiros, recorde histórico do terminal. O número representa um crescimento de quase 6% em relação a 2013, quando 9.295.808 pessoas voaram pelo aeroporto.
O dia com maior fluxo de passageiros de 2014 foi 15/12, com 34.659 pessoas. Já o dia com maior operação de aeronaves foi 19/12, com 446 pousos e decolagens.

O número de movimentos de aeronaves em 2014 chegou a 131.531, aumento de 3,36% em relação a 2013, quando foram registrados 127.259 pousos e decolagens. No último mês do ano foram 11.241 movimentos.

Novo terminal
Para atender a demanda crescente, Viracopos inaugurou no último ano o novo terminal de passageiros (T1), onde estão sendo operados os voos internacionais, o edifício-garagem (com quatro mil vagas) e o novo pátio de aeronaves (com 400 mil m²). O aeroporto também entregou em 2014 a duplicação da via de acesso, a readequação das vias internas e a reestruturação do antigo terminal de passageiros (T0).

Operação Fim de Ano
O Aeroporto de Viracopos realizou operação especial para atender ao grande fluxo de passageiros durante os feriados de Natal e Ano Novo. Entre os dias 21 e 27/12/14 passaram 168.323 passageiros pelo aeroporto, que teve 2.048 movimentos de aeronaves. Já no período de 28/12/14 a 03/01/15 foram 169.749 viajantes e 1.846 pousos e decolagens.

Considerando apenas dezembro do ano passado, foram 838.534 viajantes, aumento de 1,24% em comparação ao último mês do ano anterior.

Novo Terminal (T1)
O novo terminal de passageiros (T1) de Viracopos começou a operar voos comerciais regulares domésticos no dia 14 de outubro e internacionais, no dia 29 de novembro. Até o dia 31 de dezembro, foram transportados 51.960 passageiros em voos internacionais e operadas 472 aeronaves nos novos pátios e pontes de embarque. Já em dezembro de 2013, Viracopos transportou 3.240 passageiros em voos internacionais.

Sobre Sandro