ALFATEC COZINHAS É A EMPRESA DESTAQUE DO ANO 2017

PRÊMIO SINDAL EMPRESA DESTAQUE DO ANO 2017

Lançada em 2014, esta premiação pioneira do SINDAL é atribuída ‘a indústria que produz equipamentos para food service e seleciona uma empresa que se destacou neste segmento do mercado no ano de 2017. Esta premiação visa homenagear as empresas que fabricam e comercializam máquinas, equipamentos, produtos e mobiliário inox para cozinhas profissionais e para todas as modalidades de foodservice do mercado.

Tem por objetivo: promover, apoiar e premiar o empreendedorismo no setor de equipamentos para serviços de alimentação fora do lar, e o de divulgar e reconhecer publicamente as empresas de sucesso que são responsáveis pelo acelerado desenvolvimento deste grande mercado.

O critério de seleção das empresas premiadas são as práticas vitoriosas e inovadoras implementadas em suas organizações, com impacto em capacitação, qualidade e produtividade – além do envolvimento com sustentabilidade e as demandas sociais.

A EMPRESA Premiada de 2017, nesta terceira edição, foi a ALFATEC COZINHAS PROFISSIONAIS.

A ALFATEC está situada no Rio de Janeiro, com um parque fabril de 10.000m², produzindo linhas de cocção completa, mobiliário, refrigeração, distribuições de alimentos para hotéis, restaurantes, autarquias militares, centros de treinamentos e outros. Aprimorou suas técnicas, produtos e funcionários, fazendo da empresa sinônimo de qualidade e sofisticação.

Joao Peres (Presidente do SINDAL e Joao Abud (Diretor Geral da Alfatec)

O empresário JOÃO BENJAMIN ABUD,  53 anos, natural do Rio de Janeiro, é sócio-diretor geral da ALFATEC, junto com seu irmão Alexandre Abud, são responsáveis pelo sucesso que vêm obtendo no mercado. João, engenheiro mecânico, católico praticante, é filho de Elias Benjamin Abud e Inês Pereira Abud, uma saudosa e forte referência em tudo o João faz. Ele é casado há dezoito anos com Ana Beatriz Abud, com quem tem duas filhas: Amanda Abud (16) e Carol Abud (15).  Pratica tenis e musculação como atleta.

Em 1990, era bancário no Rio de Janeiro, e atendia na agência um cliente que era CEO de uma importante multinacional do ramo de alimentação. Este executivo resolveu investir e abrir uma empresa própria no mesmo ramo de refeições coletivas, convidando o então bancário João Abud para ser o gerente comercial. No seu primeiro contrato obtido, estava prevista a montagem de uma cozinha industrial, surgindo daí a ideia de que, ao invés de serem compradas, as novas cozinhas deveriam ser fabricadas, nascendo então a ALFATEC.

O início de tudo foi o projeto de montar as cozinhas industriais para a empresa SEIVA COMÉRCIO DE ALIMENTAÇÃO LTDA., o que permitiu ‘a ALFATEC se aprimorar ‘a cada nova cozinha que a SEIVA implantava nos contratos de fornecimento de refeições coletivas.

Quando a Seiva foi vendida para uma multinacional, a ALFATEC ficou com um único sócio, o João Abud. Dez anos passados, já começava a avançar no mercado nacional, junto com Alexandre Abud, seu irmão, que veio a se tornar sócio.

Em 1996, junto com o Roberto Biggoni, a ALFATEC começou a importar os fornos combinados da SOGECO, Itália, para serem comercializados no Brasil. Desta iniciativa nasceu, 3 anos depois, uma nova fábrica chamada COMBINA, onde foram produzidas cozinhas e fornos combinados. Tempos depois a empresa decidiu focar apenas em equipamentos para cozinhas industriais, parando de fabricar os fornos combinados.

João Abud, diretor geral da ALFATEC, foi chamado ‘a frente para receber das mãos do presidente JOÃO PERES e da Sra. CLÉLIA IWAKI e DANIEL CORIGLIANO, a placa representativa do honroso prêmio que foi conferido pelo SINDAL ‘a sua indústria.

João Abud recebe os cumprimentos da Diretora da INFORMA Global Exhibitions, Clélia Iwaqui e do Gerente Geral da FISPAL, Daniel Corigliano.

Pronunciamento do homenageado para registro deste importante momento histórico do setor

OS TRÊS PREMIADOS NA EDIÇÃO 2017

Daniel Corigliano (Show Manager da FISPAL FOODSERVICE – FISPAL SORVETES – FISPAL CAFÉ), João Abud (Diretor Geral da ALFATEC), Dimas Rodrigues de Oliveira (NUCLEORA), João Peres (Presidente do Sindal), Roberto Bertoni (Diretor Geral da ARKOS INOX) e Clélia Iwaqui (Diretora do INFORMA GROUP Global Exhibitions), no dia 25/01/18, no Fogo de Chão Steakhouse do Center Norte, em São Paulo, Capital, onde foi realizada a premiação.

ALFATEC – COZINHAS PROFISSIONAIS

Rio de Janeiro – matriz e fábrica
Rua Gerson Ferreira, 31A – Ramos – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 21030-151 / Tel: (21) 2564-2001
Email: contato@alfatec.ind.br