HOTEL MODELO: AMAURI E IVIM PELLOSO (FSone ) & PARCEIROS

O Hotel Modelo.

Desenvolvido pela revista Hotelaria Profissional (Grupo Nova Gestão) em parceria com os arquitetos Paulo Lucio de Brito, Paula Guedes e com a empresa FS one (Amauri e Ivim Pelloso), mais a organização da feira e diversas empresas de produtos e serviços para o setor hoteleiro, dentre as quais a nossa associada ALFATEC.

Amauri Pelloso (FSone), arqto. Paulo Lúcio de Brito e a arqta. Ivim Pelloso (FSone)

Este atrativo foi idealizado pela equipe da FSone, liderada por Amauri Pelloso e Ivim Pelloso. É um Projeto Executivo para a feira Equipotel, localizado no Espaço Gestão de Cozinha Profissional, que acontece pelo terceiro ano consecutivo.

O conceito do projeto foi tornar o Hotel Modelo um ambiente propício para encontrar tendências da hotelaria, e reunir num mesmo local, diversos fornecedores com foco em serviços de hospitalidade na Equipotel 2017. Com a exposição setorizada de um Hotel, foi apresentada uma vasta oferta de experiências para aqueles que buscavam produtos, soluções e serviços para a hospitalidade.

O stand tinha o total de 420mts², sendo o hotel desenvolvido em 345mts²,e foi construído em estrutura com o sistema construtivo em Steel Frame, tipo de obra seca e ecológica para agilizar a montagem e obra. Trata-se de uma estrutura modular rápida, leve, segura, limpa e sustentável. Contou com catorze ilhas, sendo elas: recepção, lobby, 2 salas de reuniões, sala de palestra com capacidade para 41 lugares, quarto luxo, Quarto standard, lavanderia, área técnica, cozinha, bar, restaurante, sala Vip e área de convivência. Os dormitórios e a sala de reuniões foram desenvolvidos em módulos de containers de 6×2.5mts. O quarto luxo utilizou dois módulos, o quarto standard ocupou um módulo. A sala de reuniões também foi um módulo segregado. O balcão de recepção foi substituído por totens de check-in/out integrados ‘as fechaduras eletrônicas das portas dos apartamentos. Dispositivos eletrônicos e luminotécnicos foram destaque também.

Alan Banas (Nova Gestão), Paulo Brito, Peres (sindal), Ivim e Amauri Pelloso (FSone)

Eles foram montados antecipadamente e entregues prontos para instalação. Havia um profissional em cada área para apresentação que abrangeu, entre outros assuntos, informações voltadas para o ramo de alimentos e bebidas, potencializando o negócio de foodservice em estabelecimentos de hospitalidade.

Toda estrutura do Hotel modelo contou com os fornecedores mais conceituados e respeitados no ramo, como a Alfatec Cozinhas Profissionais.

Confira a galeria de fotos do espaço  AQUI

A Diretoria Executiva da FSone / Placontec é formada pelo diretor-presidente Amauri Pelloso e a Coordenadora de Projeto e Novos Negócios Ivim Pelloso.

Amauri Pelloso

Iniciou atividade profissional da área de planejamento industrial, há 35 anos atua no segmento de alimentação profissional, tendo participado de dois importantes projetos na década de 70, Lubeca e Maksoud Plaza, atuando junto com empresa de consultoria internacional Cini & Grisson, onde foram implantados conceitos diferenciados para a produção de alimentos, atuou também como consultor na Hidroservice, principalmente na elaboração de projetos hoteleiros e em fabricantes de equipamentos desenvolvendo novos equipamentos. Em 1986 fundou a PLACONTEC, onde vem elaborando e implantando projetos, atendendo a centenas de clientes.

Ivim Pelloso

Atua há 17 anos no setor de consultoria e projetos de cozinhas industriais e restaurantes. Formação acadêmica em nutrição e arquitetura e MBA empreendedorismo e inovação. Hoje é sócia administrativa da FSone e assume a direção executiva, com atividades de coordenação de projetos e novos negócios. Participou de projetos importantes como: Bourbon, Atlântica, Hípica Paulista, MAM, CEAGESP, Téte a Téte, e Joy Juice. No período de 2008 e 2010 participou do programa “Construído um Sonho – SBT” , elaborando projetos, acompanhando obras e do programa “Extreme Makeover – Rede Record”. Em 2010 foi apresentadora do programa “Arquitetura Gourmet” com o objetivo de auxiliar na profissionalização do setor de Food Service e foi convidada para ser editora de novos negócios na revista Bom Gosto em Negócio da Editora Figueiroa. Em 2015 iniciou a participação como colunista na revista Cozinha Profissional, onde atua até hoje participando de feiras do setor, como: Fispal, Equipotel e Expomeat. Atualmente gera conteúdo, com vídeos, blogs, matérias de revistas do setor, plataformas de consultores, feiras nacionais e internacionais, palestras, cursos, aulas, com o objetivo de melhorar e divulgar conteúdo direcionado ao Food Service.