CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE GELATO COMEÇA EM BUENOS AIRES DIA 5/06

Argentinos estão tensos, depois de perderem o mundial de churrasco.

TALENTOS DO GELATO BRASILEIRO:

Leandro Sambini representa o Brasil nesta edição da disputa. É chef gelatiere da Sr. Sorvete, rede de franquias de sorvete do Grupo Oportunidade,de Itápolis, interior de SP

Nos dias 05 e 06 de junho acontece o Campeonato Sul-Americano de Gelato em Buenos Aires, na Argentina.

O trio brasileiro é formado por Leandro Sambini, mestre sorveteiro; Thais Lima, mestre confeiteira; e Angelo Perrella, capitão da equipe.

Durante a competição, eles participarão de cinco provas que consistem em taça decorada, torta gelada, caixa misteriosa, petit four de chocolate, uma prova extra de sorbet salgado e, por fim, uma escultura de chocolate.

Ao final do evento, serão revelados os vencedores e os três primeiros colocados se classificam para a Copa do Mundo de Gelato, que acontece em Rimini, na Itália.

Leandro Sambini é o único mestre sorveteiro brasileiro na competição

“Essa é uma oportunidade única e uma excelente experiência para minha carreira. Trocar conhecimento com profissionais de outros países e representar o Brasil em um campeonato sul-americano é muito gratificante. Estamos trabalhando com muito empenho e dedicação para conquistarmos uma boa colocação e podermos nos classificar para a competição na Itália”, declara Leandro Sambini.

Sambini é sócio fundador da Sr. Sorvete, empresa tradicional de Itápolis, no interior de São Paulo, cidade popularmente conhecida como a capital do sorvete. Com mais de 20 anos de experiência na fabricação de sorvetes artesanais, está sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento de suas técnicas, além da descoberta de novas combinações e sabores dentro do Brasil e em outros países. O chef gelatiere usa frutas brasileiras como seus principais ingredientes, mas vai buscar na Itália, onde aperfeiçoou a arte, as mais novas tendências para agregar ao produto alto nível de excelência no que diz respeito ao sabor e qualidade.

Além disso, possui certificados da Carpigiane Gelato University, pela participação em cursos como: Introduzione al Gelato Artigianele e Corso Intermédio: Gelato. Soma também ao seu currículo cursos ministrados por grandes empresas do ramo como Marvi, Kerry, Aromaitalia, Fabri, IRIB e Leagel, além de ter participado do Prazeres da Mesa, no SENAC de São Paulo, juntamente com grandes chefs de renome na área gastronômica.

Sobre a Sr. Sorvete – Criada em 2014 em Itápolis, no interior do estado de São Paulo, a Sr Sorvete (http://www.srsorvete.com.br), traz toda a tradição e alta qualidade dos mais de 20 anos de experiência do sócio fundador e chef Gelatiere, Leandro Sambini. Hoje, a Sr. Sorvete possui uma fábrica em Itápolis, com unidades em Cravinhos, Bauru (duas unidades), Itapetininga e Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG) e um variado mix de produtos com 300 sabores de sorvetes de massas homologados, além de picolés, paletas mexicanas, taças, tortas e bolos de sorvete, milk-shakes entre outros, além de café, chocolate quente e salgados. A empresa conta, ainda, com modernos equipamentos de última geração para maior precisão na fabricação de seus produtos.

Sobre o Grupo Oportunidade – Empresa com sede em Taquaritinga, o Grupo Oportunidade foi criado em 2015 e já é detentor de diversas redes de franquia. Com executivos com vasta experiência no segmento de franchising, a empresa oferece diversos modelos de negócio, de fácil operação, com todo o suporte em diversas faixas de investimento. Entre as redes estão On Byte, Sr. Sorvete, Wash Quality e Van da Limpeza.

Divulgação: Oficina da Comunicação IntegradaSul americano de sorvete

Argentinos estão preparados, depois de perderem no churrasco.

Deu no Argentinaetc

Depois do Mundial do Churrasco, vencido pela Dinamarca, vem aí o Campeonato Latino americano do Sorvete Artesanal.

Os ganhadores irão a Rimini, na Itália, para participar do Campeonato Mundial do Sorvete. Os argentinos estão mordidos. Considerado como um dos melhores do mundo, o churrasco argentino não conseguiu nem sequer subir ao pódio no último mundial do churrasco, realizado há algumas semanas. A equipe nacional decepcionou e ficou em 4o lugar.

A equipe argentina dos sorvetes já está definida para o campeonato latino americano: Ariel Segesser, Patricio Sánchez e Maximiliano Macarrone, vencedores do Campeonato do Sorvete Artesanal Argentino de 2011 com o sabor gianduia, um sorvete de chocolate com avelãs.

Os outros países que competirão são Brasil, México, Peru e Uruguai.

A competição consistirá na montagem de uma taça de sorvete, duas casquinhas, duas tortas geladas e uma decoração de duas bolas.