Pão de queijo Forno de Minas conquista redes americanas e está presente em mais de 3.000 pdv

Pão de queijo Forno de Minas chega a rede americana Target

O produto irá atingir 178 lojas da rede, em 20 estados americanos

O primeiro contêiner de pão de queijo da marca brasileira desembarcou nos Estados Unidos na década de 1990. Além desta nova parceria com a rede varejista americana, a iguaria tipicamente brasileira está presente em mais de 3.000 pontos de venda no país. Dentre as redes mais importantes estão: Walmart, Kroger, Jewel Osco, Meijer, Market Basket, Schnucks, Big Y, Giant Eagle e Harris Teeter.

A expectativa é ampliar em 30% a comercialização do produto nos Estados Unidos, ainda em 2017. “Almejamos que as pessoas se apaixonem pelo produto a ponto de querê-lo no dia a dia, como nós, brasileiros”, afirma a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.

Além de atender o consumidor nativo, com o tradicional pão de queijo na versão pré-assado congelado, há tamanhos e opções diversas para o mercado étnico, como tradicional, coquetel, lanche, superlanche e palito.

Receita original

A marca preserva a receita original do pão de queijo mineiro, com ingredientes naturais e selecionados como queijo, polvilho, leite, ovos, sal e manteiga. A empresa possui um laticínio próprio e desenvolveu um processo rigoroso para avaliação das condições de processamento, embalagem, estocagem e transporte. Além disso, o produto é glúten free, não contêm aditivos e é consumido assado, o que contribui para o seu processo de internacionalização (já está presente em nove países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão).

fonte: Imprensa Mercado & Consumo

que tal assar o pão de queijo estes fornos?