A Indústria da Sorveteria Profissional Vai ‘a FISPAL 2017

18ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional

O que está em exposição: Acessórios; Automação comercial; Decoração; Embalagens; EPIs; Equipamentos; Higiene e limpeza profissional; Ingredientes; Insumos; Logística e transporte; Máquinas; Móveis; Refrigeração; Serviços; Uniformes; Utensílios.

Quem visita: Confeitarias; Distribuidores; Docerias; Franquias; Indústrias de sorvete; Lanchonetes; Lojas de Conveniência; Padarias; Restaurantes; Sorveterias; Supermercados.

Serão compartilhadas tendências em sabores e formatos abrangendo diversos tipos de gelados como premium, saudáveis, granizados, marmorizados e os tradicionais, com o objetivo de levar novas oportunidades para as indústrias.

O segmento premium e gourmet é uma das principais apostas do setor, pois seu consumo cresce ano após ano, impulsionado pelo consumidor que está cada vez mais exigente e experimentador. Além disso, produtos com alto valor agregado possuem uma lucratividade interessante e podem ser decisivos na estratégia do seu negócio.

Programação gratuita.
Quando? De 06 a 09/06, das 14h às 19h45
Onde? Escola de Gelados, stand A232.

Programação gratuita.

Quando? De 06 a 09/06, das 14h às 19h45
Onde? Escola de Gelados, stand A232.

1º CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SORVETES – HELADOS

O 1º CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SORVETES – HELADOS acontece nos dias 7 e 8 de junho e reforça o compromisso da ABIS de reunir os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor de Sorvetes para discutir diversas questões como mercado, tendências, inovações, regulamentação, rastreabilidade, tributação e nutrição.

Contaremos com mais de 200 participantes além de 38 palestrantes que debaterão, por mais de 11 horas, formas de superar os desafios e aproveitar as oportunidades dos mercados Brasileiro e Latino-Americano.

INSCREVA-SE AQUI:  http://www.clash.net.br/pt-br/#sign

SOBRE O EVENTO

RECEPÇÃO DE BOAS VINDAS

TEMA DA ABERTURA – “SORVETE ALIMENTA”

COM A PRESENÇA DE AUTORIDADES

Eduardo Weisberg, Presidente, ABIS, Brasil
José Eduardo Mendes Camargo, Vice-presidente, CIESP, Brasil

PAINEL 1

CONJUNTURA NA ÁREA DE ALIMENTOS NO BRASIL

PANORAMA DOS ALIMENTOS NO BRASIL E BALANÇO DO DESEMPENHO NA INDÚSTRIA DA ALIMENTAÇÃO EM 2016

Luis Fernando Ceribelli Madi, Diretor Geral, ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, Brasil.

CAPACITAÇÃO DE EMPRESAS DO SETOR DE SORVETES
  Guilherme Afif Domingos, Presidente do SEBRAE Nacional, Brasil (Convidado)

PANORAMA E PERSPECTIVAS DO SETOR DE SORVETES – HELADOS

Eduardo Weisberg, Presidente, ABIS, Brasil.

ICE CREAM BREAK COM ABISINH

INTERVALO PARA RELACIONAMIENTO

PAINEL 2

TENDÊNCIAS E LANÇAMENTOS GLOBAIS NO SETOR DE SORVETES

ESTUDOS DA SERIE BRASIL TRENDS 2020

Raúl Amaral Rego, Coordenador técnico de inovação tecnológica do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), Brasil.

SORVETE: UMA POSSIBILIDADE DE ALIMENTO COM PROPRIEDADES FUNCIONAIS
  Ana Carolina Chaves, Pesquisadora, Embrapa Agroindústria de Alimentos, Brasil.

O SEGREDO DA QUALIDADE

Francisco de Medeiros, Gelato Italiano, Brasil.

OPORTUNIDADES E INSPIRAÇÕES DO MERCADO DE FOODSERVICE

Simone Galante, Galunion – Consultoria para Foodservice,Brasil.

FORTIFICAÇÃO DE ALIMENTOS – OPORTUNIDADES PARA SORVETES

Vanessa Paiva Polido, Gerente de Conta, DSM Produtos Nutricionais, Nutrição Humana e Saúde, DSM, Brasil.

SORVETES: TENDÊNCIAS E PRODUTOS. QUAIS OS SABORES, FORMATOS E POSICIONAMENTOS QUE ESTÃO EM ALTA
  Vanessa Martins, Marketing Supervisor, DuPont Nutrition & Health, Brasil.

ALMOÇO LIVRE 13:00 – 14:30

PAINEL 3

INOVAÇÕES NAS SORVETERIAS, GELATERIAS E INDÚSTRIAS.

14:30 PM – 16:00 PM

NOZES E CASTANHAS: DELICIOSOS INGREDIENTES PREMIUM E SAUDÁVEIS
  Beatriz Egreja Camargo, Sales Marketing Manager Latam,Green & Gold Nuts, Brasil

O PODER DA MARCA

Camila Christini Tomas, Engenheira de alimentos pela UNIMEP e Pós Graduação em Gerenciamento e Desenvolvimento de Novos Produtos, SENAI, Brasil.

MERCADO DO GELATO

Frederico Jardim Samora, Docente,Universidade do Gelato Carpigiani, Brasil.

PROPRIEDADES DOS EXTRATOS NATURAIS E SUA FUNCIONALIDADE EM SORVETE

Karina Luize da Silva, Atuando no Desenvolvimento de Produtos Naturais como Extratos e Desidratados de Frutas e Vegetais, Duas Rodas, Brasil

FUNCIONALIDADE DE ALGUNS INGREDIENTES DENTRO SORVETE (ÁGUA, AÇÚCARES, PROTEÍNAS, HIDROCOLÓIDES)

Hernan Elia, SAPORITI, Buenos Aires, Argentina.

SUA MARCA NO MUNDO DA FRANQUIA

Washington Zucoloto, Diretor, Zucoloto, Brasil

TEMPO LIVRE PARA VISITAÇÃO DA FEIRA 16:00 – 21:00

associadas do Sindal apoiam este evento: