Claude Troigros, Flávia Quaresma, Marie-Odile Foundeur, João Peres, Vania Tavares, Laurent Suaudeau e Luana Cloper. O SINDAL é apoiador institucional do SIRHA. 1/3 do Sirha Lyon é composto de equipamentos para gastronomia.

EM LANÇAMENTO, SIRHA SP MUDA PARA MARÇO DE 2018

SALON INTERNATIONAL DE LA RESTAURATION, DE L’HÔTELLERIE ET DE L’ALIMENTATION

A TERCEIRA EDIÇÃO DO SIRHA NO BRASIL SERÁ EM SÃO PAULO DE 14 A 16 DE MARÇO DE 2018 NO SÃO PAULO EXPO

FEIRA SE CONSOLIDA COMO GRANDE ENCONTRO DOS CHEFS E COMPRADORES DOS SETORES DE FOODSERVICE E HOTELARIA

Inovações em equipamentos, maquinário e tecnologia, final nacional do Bocuse d’Or e da Coupe du Monde de la Pâtisserie, espaço do terroir brasileiro, concurso Talentos do Gelato e novas ativações Bakery & Pastry e Bar Sirha são alguns destaques do Sirha São Paulo 2017

O Sirha (Salon international de la restauration, de l’hôtellerie et de l’alimentation), principal evento internacional para profissionais de foodservice e hotelaria chega a sua terceira edição brasileira com novidades.

Em café da manhã na Figueira Rubaiyat no dia 3 de maio, Marie-Odile Fondeur, diretora mundial da feira, anunciou a chegada do salão a capital paulista e a data no evento, que será de 14 a 16 de março de 2018, no São Paulo Expo. As mudanças acompanham o crescimento e desenvolvimento do feira. “O evento cresceu e está explorando um novo ambiente e um novo mercado. Encontramos uma grande oportunidade e decidimos estrategicamente realizar o Sirha no primeiro semestre de 2018, abrindo assim o calendário de eventos do segmento. São Paulo é a capital da gastronomia brasileira que se encontra em constante expansão. É uma ótima cidade para receber este novo Sirha”, pontua Marie-Odile.

“O grande diferencial do Sirha é a programação tão diversificada que temos e que atrai o profissional do setor. O evento já se consolidou como totalmente business to business. O conteúdo que oferecemos traz simultaneamente inovação tecnológica, concursos, aulas e degustações, e é isso que torna o Sirha uma feira única”, avalia Vânia Tavares, diretora da Fagga l GL events exhibitions.

O chef Claude Troisgros é o presidente do Sirha São Paulo.

“Em 2017, o Sirha muda-se para São Paulo a fim de estar o mais próximo possível de seu mercado e de suas expectativas. A valorização de todas as áreas da gastronomia e da hotelaria estará no coração deste novo Sirha, que promete três dias intensos embalados por uma programação excepcional”, avalia ele.

Luana Cloper, Show Manager do Salão SIRHA 2018

A previsão é que 300 expositores e marcas brasileiras e internacionais estejam no salão apresentando o que há de mais novo para o mercado. O Sirha está desenvolvendo projetos e parcerias com câmaras de comércio de países como França, Espanha e Chile para trazer maior oferta de produtos desses países. Nesta próxima edição a feira também contará com rodadas de negócios, oportunidade para realizar contatos com quem decide, facilitando a concretização de negócios.

O Sirha conta com o espaço do terroir brasileiro, uma oportunidade para pequenos produtores de diversos estados do Brasil mostrarem seus produtos aos chefs e compradores do mercado. É fruto de uma parceria estratégica com o Sebrae Nacional e ganhou destaque nas últimas edições, chegando a ir para Lyon em janeiro deste ano, na edição francesa do Sirha.

Durante a feira acontecerão as finais nacionais dos prestigiados concursos Bocuse d’Or, presidido por Laurent Suaudeau.

O chef Laurent Suaudeau acredita que a vinda da feira para São Paulo é muito importante, já que a concentração das empresas deste setor é maior aqui. Além disso, a cidade é considerada uma das capitais mundiais da gastronomia. “São Paulo é um grande centro de gastronomia na América Latina e investimentos hoteleiros de prestígio chegando por aqui demonstram o quanto a cidade acredita que devemos nivelar para cima. Temos que parar de nivelar para baixo”, ressalta.

Na edição deste ano da Sirha Lyon, o Brasil terminou em 15º lugar na final mundial do concurso Bocuse d´Or. “É extraordinário uma brasileira, a alagoana Giovana Grossi, ficar em 15º lugar numa competição difícil”, comemora.

Suaudeau afirma que o Bocuse d´Or é muito mais que um concurso. “Ele quer mostrar o quanto a nossa profissão tem um papel importante na evolução da sociedade como um todo e no processo cultural”, afirma. Além disso, para o chef, quem participa do concurso tem a possibilidade de ser contratado por um restaurante em qualquer lugar do mundo, como foi o caso de Giovana Grossi, que está trabalhando no Geranium, em Copenhague (Dinamarca).

A Coupe du Monde de la Pâtisserie, tem a chef Flavia Quaresma como presidente executiva. Em cada um deles, quatro chefs, selecionados no ano passado na etapa regional, batalharão por um lugar na etapa latino-americana das competições, que acontecerá na Cidade do México em 2018.

O Talentos do Gelato – concurso inédito lançado na edição brasileira da feira com o objetivo de promover a atividade de sorveteiro artesanal – terá mais uma edição. Em sua esfera de conteúdo, o Sirha São Paulo terá duas novas ativações. O Bar Sirha, que será palco para as temáticas de café, vinho, cerveja e mixologia, ideal para apresentação de produtos, de novas técnicas, oportunidade de networking e destaque aos melhores profissionais do mercado.

Já o auditório Bakery & Pastry, com curadoria de Frédéric Monnier, destaca a importância da panificação e da confeitaria como diferenciais aos restaurantes e hotéis.

O Sirha em números

A segunda edição do Sirha no Brasil, em 2016, foi um evento muito bem-sucedido, totalizando 222 expositores e marcas, um aumento de 9,5% de visitas em relação ao ano anterior, e culminando em gerar satisfação para expositores e visitantes.

Na próxima edição, são esperados 15 mil visitantes, público este formado por tomadores de decisão e formadores de opinião em compras (gerentes, diretores de A&B, compradores, chefs).

João Peres, (presidente do SINDAL), com Marie-Odile (presidente mundial do Sirha) e Vânia Tavares, diretora da FAGGA GL events Brasil

O evento foi muito concorrido e prestigiado pelo mercado e profissionais da gastronomia e midia.

Sobre o Sirha Lyon

Em sua última edição, em janeiro de 2017, o Sirha Lyon bateu recordes. Em cinco dias, foram mais de 200 mil profissionais, entre eles 25 mil chefs de cozinhas, aumentando em 10% o público presente em relação a edição anterior. O evento contou com mais de 3 mil expositores franceses e internacionais, com o que há de mais inovador em maquinários e tendências para os próximos anos.

Sobre a GL events

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon e faturamento de 942 milhões de euros em 2015. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 19 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com 4250 colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, a GL events administra um portfólio de 12 empresas e é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Acesse:

cid:image011.jpg@01D2C4E6.B6111260http://www.sirha-saopaulo.com/

cid:image012.png@01D2C4E6.B6111260https://www.facebook.com/sirhasaopaulo

cid:image013.jpg@01D2C4E6.B6111260@sirhasaopaulo

cid:image014.png@01D2C4E6.B6111260/BocusedorOfficial

cid:image015.jpg@01D2C4E6.B6111260@bocusedor

#SirhaSP

#BocuseDor

#BORBrasil

#CMP

#CMPatisserie

 

Sobre Sindal

Entidade sindical patronal da indústria do Estado de São Paulo, oficializada pelo MTE em 25 de janeiro de 1999, o SINDAL congrega, defende e representa os interesses das empresas que se dedicam à atividade econômica de projetar, fabricar, montar, suprir e dar manutenção em equipamentos e produtos para cozinhas profissionais e para a infraestrutura física de produção de alimentos servidos pelo setor do foodservice em geral.

Veja também

PRÊMIO REVISTA HOTÉIS MELHORES DE 2023

VOTAÇÃO DO TROFÉU FORNECEDORES DA HOTELARIA 2023 FOI RECORDE A votação iniciou em 9 de …

Deixe um comentário