ABRAJ KUDAI (MECA) – O MAIOR HOTEL DO MUNDO COM DEZ MIL QUARTOS CUSTARÁ US$3,5 BILHÕES

O Abraj Kudai, em Meca, na Arábia Saudita, será o hotel com maior número de quartos do mundo. O Abraj Kudai contará com 70 restaurantes, quatro helipontos, um shopping center e um gigantesco centro de convenções. Cinco andares ficarão reservados para a família real saudita. O hotel ficará a 2,2 quilômetros da Masjid al- Haram (Grande Mesquita).

Todos os anos, mais de 20 milhões de pessoas visitam Meca. Além dos 2 milhões de peregrinos, a cidade recebe anualmente turistas e executivos que participam de reuniões de negócios e congressos.

O mega hotel será inaugurado em 2018 e está sendo desenvolvido pela empresa internacional de design Dar Al Handasah.

Por Claudio Diniz