JUAN PABLO DE VERA É AGORA VICE-PRESIDENTE SÊNIOR DE DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS PARA A AMÉRICA LATINA

JUAN PABLO APRESENTA SUCESSOR NA REED BRASIL

JUAN PABLO DE VERA APRESENTA FERNANDO FISCHER E FALA SOBRE A NOVA JORNADA DA REED NO BRASIL – 14-06-2016

Na manhã de hoje (14/06), Juan Pablo de Vera, agora Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Reed Exhibitions, apresentou para o setor o novo presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado (RXAM), Fernando Fischer.

“A ideia de hoje é que vocês possam conhecer o Fernando, executivo que passou por uma ‘via-crúcis’ de quase 19 entrevistas e foi suficientemente competente para nos transmitir a tranquilidade de que será a pessoa certa para continuar o futuro de nossa empresa aqui no Brasil”, afirmou Juan Pablo.

A nova configuração da liderança para a Região é resultado dos investimentos da empresa em uma estratégia de crescimento baseada na diversificação dos ativos e a implementação de modelos de negócios híbridos, executados com sucesso em mercados maiores e maduros, como os Estados Unidos. “Há algum tempo pensamos no que fazer para continuar crescendo. Cada vez mais nossas feiras precisam ser realizadas com maior competência, maior qualidade, trazendo tecnologia e ferramentas digitais, entendendo as necessidades dos clientes”, explicou Juan.

A nova posição de Juan Pablo de Vera permitirá ao executivo se dedicar a fazer exatamente o que fez durante todos estes anos no Brasil e aproveitar as potencialidades que Brasil e México oferecem neste setor. O executivo deixou em aberto ainda à possibilidade da companhia, no futuro, intensificar seus esforços também em outros países da América Latina.

Nos primeiros anos Juan terá como foco trazer novas oportunidades de negócios e parcerias, inclusive de agentes de fora do mercado como empresas de tecnologia que queiram fazer produtos para as feiras. “Para poder dedicar tempo a tudo isso estarei assumindo essa posição, mas precisamos deixar  alguém com competência e capacidade para cuidar da nossa empresa no dia-a-dia. O Fernando  demonstrou estas características ao trabalhar em outras empresas no Brasil como CEO e por isso será o comandante de nossa equipe aqui no Brasil, para melhorar o que fizemos até agora e trazer novas ideias para que continuemos a evoluir”, comemorou Juan.

Antes de ingressar na Reed Exhibitions, Fernando Fischer ocupou diversos cargos de CEO em empresas privadas em diferentes setores e países, além do desenvolvimento de dois startups de sucesso. Fischer irá liderar a estratégia da Reed Exhibitions no Brasil com foco no apoio aos setores e clientes, diversificação do portfólio, desenvolvimento de marcas fortes de eventos, além de abordagens inovadoras, como o reforço na expertise da empresa em geração de negócios efetivos por meio de ferramentas digitais.

“Estou muito feliz com a oportunidade. Primeiro pelo conhecimento que esta indústria proporciona a cada um de nós. Acho que isso me cativou em primeiro lugar, unir a capacidade de aprendizado e, como consequência, poder ajudar aos empresários que participam das feiras a gerarem negócios. A segunda foi a própria Reed. A hora que você começa aprender um pouco mais sobre esta empresa, você começa a entender a arte e ciência que existe por trás destas feiras e projetos”, explica Fernando.

O novo presidente da RXAM terá como foco a continuidade do trabalho já realizado e o desafio de integrar o digital com o face to face. “Cabe a nós, como líderes de mercado, colocar para nossos clientes novas sugestões de como fazer os negócios, não somente durante a feira e sim o ano inteiro. Acho que esta é uma ciência e se conseguirmos achar uma resposta para ela, iremos criar uma vantagem competitiva muito grande para a Reed no Brasil”, completou Fischer.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado atua no Brasil através dos seus escritórios em São Paulo, Recife e Ribeirão Preto. Com um portfólio de cerca de 30 marcas em todo o território nacional, participar de um evento organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado é estar numa vitrine de relacionamento que recebe, anualmente, somente no Brasil, cerca de 1 milhão de compradores.

Além do Brasil, a Reed Exhibitions atua em 42 países. São mais de 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.