Ricardo Amaral implantou o Vogue Square Gastronomia. Alfatec teve forte participáção.

VOGUE SQUARE FASHION HOTEL INVESTE EM RETROFIT

Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer investe R$ 6 milhões em retrofit

Em 2 anos de revitalização, empreendimento que conta com administração própria, e forte trabalho de Revenue Management, sai de prejuízo, faz melhorias e se consolida no RJ

O Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer, hotel conceito localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, dentro do complexo de luxo Vogue Square, vai encerrar 2022 tendo concluído seu retrofit com investimentos acima R$ 6 milhões. Foram quase dois anos de revitalizações para entregar aos hóspedes um empreendimento praticamente novo, sem perder a essência de serviços de alto padrão, o que o posicionou no cenário nacional, quando inaugurado em 2016.

A entrega do retrofit, que contemplou não apenas os apartamentos e áreas comuns, mas também o centro de convenções, vem junto com nova fase de gestão do empreendimento, que optou por administração própria e internalizada, e com um forte trabalho de gestão pessoas, processos e tecnologia, além de uma estratégia de revenue management. Isso tirou o empreendimento de um cenário deficitário, até meados de 2021, para um superávit, que viabilizou as melhorias.

Ao longo dos últimos dois anos, o hotel com 222 apartamentos divididos em três categorias e um centro de convenções para aproximadamente 1.000 pessoas, saiu de uma taxa média de ocupação de 30 % para mais de 85%, mesmo tendo aumentado sua diária média. Além disso, atualmente tem um RevPar de cerca de R$ 300,00;

“Mesmo com a pandemia, conseguimos manter o equilíbrio financeiro do empreendimento com estratégia eficiente e hoje os efeitos dela já não nos afetam”, destacou Rodolfo Oliveira, CEO da XR Advisor, empresa que vem conduzindo o processo de mudança na gestão como sócio operador. “Um dos diferenciais desse modelo é que um gerente geral conectado com o mundo atual e pessoas, aliado a processos e tecnologia fazem com que tenhamos uma otimização ampla nos resultados e com o essencial olho de dono”, completou.

Detalhes do Retrofit

Os R$ 6 milhões investidos contemplaram a modernização dos elevadores, além de uma repaginação dos apartamentos em relação a persianas, estofados, banheiras, piscina, sistema de tubulação de ar, mobília. O centro de convenções também recebeu melhorias no espaço e na mobília e o contato com os hóspedes teve um incremento na experiência oferecida: com investimento em marketing olfativo.

E as melhorias não vão parar por aí. Nas próximas semanas, toda a mobília do lobby será trocada já com foco nas festas de final de ano e “vão oferecer ainda mais experiências aos hóspedes, no que se refere à gastronomia e relacionamento de alto padrão”, reforçou Oliveira, que já vislumbra novos investimentos para o empreendimento em 2023. “Um hotel de sucesso, além da evolução contínua na entrega dos serviços, precisa estar em constante melhoria e saber onde investir e como captar recursos é a fórmula mágica dessa operação”.

Sobre a XR Advisor

A XR Advisor é um grupo empresarial alicerçada em três pilares essenciais: consultoria estratégica, gestão de ativos e investimentos via fundos, empresas parceiras e capital próprio. Seu propósito é maximizar resultados e reduzir custos, através da otimização de pessoas, processos e tecnologia. A partir dessa atuação, é gerada uma transformação que leva a resultados financeiros sustentáveis. Os clientes são apoiados financeiramente e em todo o fluxo empresarial, de acordo com a necessidade, sempre em busca da alta performance. Em meio a essa maneira inteligente de suporte ao investidor hoteleiro, a hotelaria é o segmento prioritário da empresa, uma vez que seu CEO, Rodolfo Oliveira, é oriundo desse mercado e profundo conhecer do segmento. Conheça mais sobre a XR Advisor no site.

Divulgação: seugestordemarketing.com.br

ALFATEC